CPI da Saúde vai ouvir gestores dos hospitais Santa Isabel e Cirurgia

Membros da CPI da Saúde promoveram uma reunião interna (Foto: Portal Infonet)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que investiga os contratos firmados pela Prefeitura de Aracaju com unidades hospitalares filantrópicas, vai ouvir os gestores dos hospitais Santa Isabel e São José. As oitivas acontecem nos próximos dias 23 e 25, respectivamente.

Após reunião interna realizada nesta segunda-feira, 16, o vereador Seu Marcos, que é presidente da CPI, confirmou também que os vereadores farão novas visitas aos hospitais Santa Isabel, São José e Cirurgia, cuja situação é considerada alarmante. “No Hospital de Cirurgia, o setor de cardiopatia está com as cirurgias suspensas e nós precisamos fazer uma visita para saber quando o serviço será retomado”, revelou.

O relator do CPI da Saúde, o vereador Isac Silveira, acrescentou que os parlamentares também vão investigar uma denúncia grave relacionada ao aumento no número de óbitos em um dos hospitais filantrópicos. “Foi apresentada uma denúncia que um produto oferecido em um dos hospitais filantrópicos levou pessoas a óbito. Estamos preparando uma reunião com o presidente da CMA para formar uma assessoria técnica e avaliar a se a denúncia procede”, resumiu.

Os parlamentares optaram por não divulgar os detalhes da denúncia, mas garantiram que um relatório com balanço das ações da CPI será divulgado em breve. A previsão dos membros da CPI é encerrar as oitivas no mês de agosto e concluir os trabalhos da CPI até o final de setembro.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais