Trabalhadores da Fafen protestam novamente contra hibernação

Trabalhadores da Fafen protestam novamente contra hibernação (Foto: Sindipetro AL/SE)

Diversos funcionários da Fábrica de Fertilizantes de Sergipe (Fafen/SE) realizaram um protesto, na manhã desta sexta-feira, 20, na frente da indústria, localizada na cidade de Laranjeiras. O intuito é demonstrar, mais uma vez, a insatisfação da categoria quanto à possibilidade iminente ‘hibernação’.

Bruno Dantas, diretor do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL/SE), diz que o outro objetivo é cobrar explicações sobre a atual situação da fábrica. “Foi dito que a ordem da Petrobras e Governo Federal é realmente fechar em 1º de novembro. Recebemos com muita preocupação essa intransigência. Outra coisa que nos foi passada pela gerente geral foi sobre uma suposta parada de produção já no mês de agosto, em virtude da alta de estoques. Os estoques estão em níveis elevados, mas esclareceram que a empresa não vai parar de produzir”.

Segundo ele, a baixa procura pelo produto é consequência do aumento do preço do gás natural.

A previsão de fechamento da Fafen, caso não seja traçada uma alternativa para mantê-la em funcionamento, é para o dia 1º de novembro. Até lá, o sindicato continuará se mobilizando para cobrar uma mudança no destino da indústria.

Atualmente, a Fafen conta com 300 empregados próprios e mais mil funcionários terceirizados, além de gerar certa de 10 mil empregos indiretos.

por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais