![]() |
Aulas foram paralisadas durante dois dias (Foto: Arquivo Infonet) |
A Escola Estadual José Augusto Ferraz retornou as aulas na manhã desta quinta-feira, 4. As aulas foram suspensas, pois o professor de Educação Física Edilson Oliveira Silva foi alvejado acidentalmente durante uma briga de estudantes na sala de aula.
A diretora do Colégio Augusto Ferraz, Kátia Virgínia Santos, conta que as aulas retornaram hoje em todos os turnos. As aulas estavam suspensas desde a última terça-feira, 2. “Ontem houve uma reunião da escola com os professores. Eles foram atendidos por psicólogos e será implantado na escola o projeto ‘Paz e Cidadania’”, explica a diretora.
Na manhã da última quarta-feira, 3, a diretora Kátia Virgínia foi ouvida na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Durante entrevista ao Portal Infonet, a diretora afirmou que os dois adolescentes envolvidos no ocorrido não possuem histórico de violência na escola.
Saúde
O professor Edilson Oliveira Silva estava internado no Hospital Urgência de Sergipe (Huse) e foi encaminhado há dois dias para o Hospital São José onde está se recuperando. Segundo a enfermeira Valdeci Santana, o quadro do paciente é estável, mas não há previsão de alta. “Ele mesmo afirma que está se sentindo melhor e está bastante otimista com a recuperação. Hoje ele começou a alimentação líquida e respondeu bem a alimentação”, conta a enfermeira.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna