Pais denunciam descaso em escola do conjunto Jardim

A manifestação foi em frente a escola (Fotos: Poral Infonet)

Pais de alunos se concentraram em frente à Escola Estadual Poeta João Freire Ribeiro, situado no Conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro, na tarde desta segunda-feira, 15, para denunciar o descaso com a escola. A comunidade reclama da ausência de três professores polivalentes, de matemática, geografia, história, artes e ciências, além de executores de serviços básicos para realizar a limpeza da unidade estudantil.

Segundo a líder comunitária, Maria Auxiliadora, as aulas iniciaram com atraso por falta de professores na unidade de ensino. “As aulas começaram hoje, sendo que era para ter iniciado dia 8. Para ter acesso às merendas, muitos pais faziam a alimentação dos alunos desde 2010, mas não fazemos mais”, afirma.

Alunos sem aula por falta de professores

A dona de casa Elaine Dantas Campos lamenta o fato dos alunos terem que voltar para casa por falta de professor. “No ano passado, a escola só teve professor de ciências apareceu no final de dezembro. Nossos filhos chegam às 13h e vão embora às 14h por falta de professores. É um descaso com os alunos. As aulas vão até as 17h porque não tem vigia para fazer a segurança dos nossos filhos. Como é que o nosso filho vai poder se tornar um doutor se não tem professores?”, questiona.

A aluna do 8º ano B, Kamila Oliveira Santos denuncia que em 2012, ela juntamente com os demais colegas tiveram que limpar a sala de aula por falta do profissional de serviços básicos. “A gente fez a limpeza da sala porque não tem funcionário de serviços básicos. Hoje também já estou indo embora porque só teve um professor de educação física que compareceu para dar aula”, conta.

O professor Fábio Machado aguarda ser convocado

O professor de história Fabio Machado de Araújo conta que passou no último concurso realizado pela SEED, mas até o momento, não foi chamado. “Eu passei no número de vagas, mas até agora não fui convocado. Eu trabalhei nessa escola três semanas, mas o meu contrato já acabou e estou aguardando ser convocado”, pede.

SEED

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SEED. Em nota, a assessoria informou que com relação à falta de professores na Escola Estadual João Freire Ribeiro, a SEED está aguardando a nomeação dos professores concursados para fazer a lotação. As solicitações para preencher essas vagas já foram feitas.

Sobre a oferta da merenda escolar, a escola vai fornecer lanche pronto no período da tarde, enquanto não se encaminha uma merendeira para trabalhar na unidade de ensino. Pela manhã, a merenda do tipo almoço está sendo ofertada.

A Seed reconhece a carência de vigilantes, executores de serviços básicos e merendeiras e já está tomando as providências para a contratação dessa mão de obra. O governo já está analisando as possibilidades de contratar por meio de concurso, terceirização ou processo seletivo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais