![]() |
Alunos protestam por segurança em escola (Fotos: Portal Infonet) |
Os alunos e professores da Escola Estadual Francisco Rosa percorreram as ruas do conjunto Bugio em protesto a falta de condições básicas da escola. Professores denunciam que algumas salas estão sem fiação elétrica e que vários objetos foram roubados da escola.
“Os estudantes do 3º ano estão sem aula porque não há fiação elétrica na escola. Estamos sem energia e ventiladores, o calor está tão insuportável que profissionais passam mal na sala de aula. Queremos condições mínimas de trabalho”, desabafa a professora Normélia de Farias.
Os estudantes foram as ruas com cartazes pedindo segurança na escola. O ex-estudante Giovanio Monteiro conta que só este ano a escola foi assaltada duas vezes. “Estamos em luto, pois a segurança na escola morreu. Tivemos dois assaltos em menos de 15 dias. Os marginais pulam o muro e assaltam os alunos dentro da escola queremos que alguma providência seja tomada”, reclama.
![]() |
Mobilização contou com o apoio do Sintese e professores da escola |
O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Roberto Silva, também participou da manifestação dos estudantes e professores. “Os professores chegaram ao limite. A escola está sem fiação elétrica, ventiladores e os vigilantes foram retirados e não há previsão de concursos. A escola está sem condições mínimas de trabalho e precisa urgente de trabalho”, afirma.
Segundo a estudante Isadora Cristina Santos do 2° do ensino médio, a estrutura do refeitório da escola está ameaçando desabar a qualquer momento.
“O ferro que sustenta estrutura do refeitório está corroído e ameaça desabar deixando a gente com medo. Estudo aqui desde o 5° ano e este é pior ano por causa de tantos problemas que está acontecendo na escola”, diz.
Seed
![]() |
Segundo aluna, estrutura de ferro do refeitório está comprometida |
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que uma equipe já foi enviada a escola para repor a fiação furtada no último fim de semana e assim instalar os novos ventiladores.
Ainda segundo a Seed, havia 45 ventiladores que foram furtados, mas novos ventiladores já estão sendo enviados para a escola. Quanto a segurança, dois novos vigilantes irão completar a equipe de segurança. Também foi solicitado o apoio da Polícia Militar com a realização de mais rondas ao redor da escola.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B