|
Alunos continuam com medo (Foto: Portal Infonet) |
Alunos do Colégio Estadual Dom Luciano, localizado na rua Itabaiana na capital sergipana, continuam temerosos com a onda de assalto nas imediações da instituição de ensino. Na manhã de ontem alguns alunos foram assaltos quando chegavam para mais um dia de aula. O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, esteve reunido na manhã da última terça-feira, 16, com os professores e um grupo de alunos do Colégio.
De acordo com o secretário da escola, João Paes, embora o assalto tenha sido com alunos do colégio aconteceu do lado de fora. “O assalto ocorreu na porta e nós não temos como fazer nada porque temos um porteiro, mas ele não tem preparo para lidar com esse tipo de ocorrência. O homem estava armado e não é recomendado que haja reação”, disse Paes.
Um grupo de alunos abordou a reportagem do Portal Infonet para reclamar da falta de seguraça. "Estamos com medo porque a gente se sente inseguro. O homem conseguiu roubar os aparehos de celular, mas e quando não tivermos o que ser roubado, como será?", questionaram.
Segundo Paes, após o ocorrido o secretário Belivaldo Chagas, esteve no local para ouvir as reivindicações dos alunos e professores. Para ele o encontro foi produtivo. “O secretário acolheu nossos pedidos com muita atenção. Foi uma união produtiva e ele se comprometeu a avaliar as nossas reivindicações”, espera.
Reunião
A reunião entre professores, alunos e o secretário ocorreu ontem nas instalações do colégio. Na ocasião o secretário fez uma vistoria no prédio e autorizou a abertura do processo de licitação para a climatização das salas de aula e demais salas da escola. O calor na unidade de ensino foi a maior reclamação dos professores e alunos.
Assalto
Um homem armado invadiu o Colégio Estadual D. Luciano, na rua Itabaiana, e conseguiu tomar pelo menos cinco aparelhos de telefonia móvel dos estudantes que se preparavam para entrar na escola.
Por Eliene Andrade