![]() |
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Conforme já noticiado pelo Portal Infonet no último final de semana a perede de uma escola particular desabou. A escola encaminhou nota a redação do Portal Infonet. Confira na íntegra. "O CENTRO EDUCACIONAL CRI’ARTE LTDA EPP, por meio da Assessoria de Comunicação Social, bem como em relação às reportagens veiculadas em blogs, facebook e outros meios de comunicação do município, sobre o “desabamento” da parede anexa ao prédio da escola, tem a esclarecer:
A direção lamenta o “acidente” ocorrido por volta das 19h00min, do dia 26/07/2013, na sede desta Instituição de ensino, pois trataremos com o rigor necessário pautado pela transparência necessária, característica da nossa trajetória. Para isso, contamos com a colaboração e fiscalização dos órgãos competentes e a sociedade como um todo.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Instituição acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para uma prevenção e investigação do que poderia ter provocado este infeliz acidente, uma vez que a Instituição possui um projeto para a construção e instalação do sistema de segurança contra incêndio (do corpo de bombeiros), obedecendo corretamente às definições impostas na Lei n. 4183 DE 22 DE DEZEMBRO DE 1999 e na Norma Regulamentadora n. 23, sendo importante mencionar que esta construção estava em andamento, com o devido respaldo legal e seguindo devidamente os requisitos e imposições.
Portanto, o Centro Educacional Cri’Arte LTDA EPP, esclarece que ainda não é possível detectar com precisão o que motivou o “desabamento” da parede anexa ao prédio da escola, uma vez que, nenhum laudo técnico foi elaborado ainda sobre o caso, mas que a Defesa Civil apresentará um relatório nos próximos dias com as possíveis causas que possam ter motivado o infeliz incidente.
Importante mencionar, que além das providências imprescindíveis à apuração das causas e circunstâncias que envolveram o “acidente”, será objeto de perícia específica, cujos resultados oportunamente serão divulgados. A Instituição diligenciará as medidas de informações e amparo aos estudantes e familiares, bem como se coloca a disposição da comunidade para esclarecimentos e espera que todas as perguntas sejam respondidas pela perícia.
Cumpre ressaltar que as obras realizadas na instituição para adequação/colocação do reservatório de água para atender ao sistema de segurança contra incêndio exigida pelo Corpo de Bombeiros, foram executadas com a observância rigorosa das medidas de segurança previstas nas disposições legais aplicáveis a este tipo de serviço, não obstante a identificação das causas do acidente ainda dependerá das conclusões da perícia.
Contudo, por medida de segurança a todos os alunos, funcionários e a sociedade, nos dias 29/07/2013 a 02/08/2013, as aulas serão suspensas, em virtude das vistorias e investigações por parte dos órgãos responsáveis. Agradecemos de coração aos nossos alunos, professores, funcionários, colaboradores e todos aqueles que se manifestaram solidários e torcem pelo êxito dessa Instituição, que é um marco no desenvolvimento educacional, social e cultural no estado. Atenciosamente,
A Direção".