Alunos do General Siqueira retornam às aulas após um mês

Telhado passa por reforma (Fotos: Portal Infonet)

Com as aulas suspensas há mais de um mês, os 970 alunos do Colégio Estadual General Siqueira, no bairro Siqueira Campos, retomarão as aulas nesta segunda-feira, 09. Os alunos reclamam da demora em conseguir um prédio para alocá-los e da distância do novo local. O colégio passa por uma revisão no tratamento das madeiras que fazem parte da estrutura do local, por conta de uma infestação de cupins. Por conta disso, as aulas foram suspensas no último mês de novembro.

A secretaria Estadual de Educação (SEED) alocou os alunos em três escolas que ficam nas proximidades do bairro Siqueira Campos. São elas: Escola Estadual 15 de Outubro, Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto e Colégio Severino Uchoa.

A estudante Vaneide Santana estuda no período da noite e reclamou do novo local onde irá estudar. Para ela, além de distante de casa, torna-se perigoso o que caminho que irá percorrer para chegar à Escola Estadual 15 de Outubro. “Eu acho um absurdo. Isso não se faz, pois só soube do início das aulas e onde vou estudar porque vim até aqui”, reclama.

Verônica Ferreira também reclamou da falta de comunicado do início das aulas. “Meus três filhos estudam aqui e a minha maior preocupação é com o término do ano letivo. Eles já estão atrasados por conta das greves. Além disso, não deixaram claro quais os locais que eles serão alocados”, diz.

Vansilde Santana "Não informaram que as aulas começariam hoje"

SEED

A assessoria de comunicação explica que os pais de alunos foram informados sobre o início das aulas. Sobre os alunos terem sido alocados em outras unidades escolares, a assessoria esclarece que não foi possível alugar um prédio e por isso os alunos ocuparão salas ociosas nas unidades de ensino, Escola Estadual 15 de Outubro, Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto e Colégio Severino Uchoa.

Quanto ao término da reforma do telhado do Colégio Estadual General Siqueira, a assessoria garante que as obras estão em fase final.

Verônica Ferreira "Meu três filhos estudam aqui e a minha maior preocupação é com o término do ano letivo"

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais