![]() |
O prefeito de Indiaroba (Foto: Ascom) |
O prefeito de Indiaroba disponibiliza terreno legalmente escriturado para sediar o Campus da UFS no Território Sul e Centro Sul Sergipano. O objetivo é beneficiar não só a região sul e centro-sul de Sergipe, mas todo o Estado.
“E por que não lutar por Indiaroba? Após analisar os critérios que a Universidade exige, como por exemplo, um terreno legalmente escriturado, nos disponibilizamos inteiramente no intuito de agilizar e contribuir para a vinda do pólo na região. Queremos um Campus da UFS no Território diverso, múltiplo e apto para impactar de forma positiva na sociedade como um todo!”, disse o prefeito José Leal da Costa Bitencourt.
As áreas do campo, saúde, cultura, arte, economia, engenharia, meio ambiente, arquitetura e ciências sociais devem ser prioridade na implantação do Campus. O Campus não pode ser só instalado em localidades de grandes indústrias, precisa-se pensar no território dos pescadores, das comunidades tradicionais, agrícolas, quilombolas, marisqueiras, catadoras de mangaba que contribuem significativamente para o desenvolvimento de toda a região.)
O Secretário Executivo José Raimundo Santos Ramos destaca que não estão entrando em uma disputa, é importante que fique claro para que os municípios não achem que Indiaroba quer tomar a frente. Só nos adequamos aos critérios e também pleiteamos. Queremos tornar público nossa iniciativa para que a discussão seja ampliada.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico Welma Santos Leite Garcês informa que o Prefeito, a Secretária Municipal de Educação e Representantes do Município se deslocaram para o Município de Umbaúba, onde se reúnem representantes de todo o território sul sergipano, com o intuito de pleitear a instalação do campus em seu município.
Fonte: Ascom