![]() |
Manifestações começaram na porta da Câmara Municipal nesta terça. 1º (Foto: Divulgação) |
Mães de alunos dos povoados Plantas e Palmar estão desesperadas com o fechamento de escolas pela Prefeitura de Santo Amaro das Brotas. Na manhã desta quarta-feira, 2, elas realizaram um ato na porta do Fórum do município com a finalidade de solicitar que pelo menos um estabelecimento continue funcionando.
“Nós queremos apenas manter nossos filhos, que são tão pequenos, entre três a seis anos, em escolas perto de casa. A Prefeitura de Santo Amaro fechou as escolas de Plantas e de Palmar alegando falta de verbas e agora as crianças deverão estudar em uma escola do povoado Fleixeiras, muito mais distante. Ontem à noite fizemos um ato na porta da Câmara de Vereadores e hoje estamos aqui no fórum. Alguém tem que ter sensibilidade”, ressalta Lucivânia Oliveira Santos, mãe de duas crianças de quatro e seis anos.
Vânia como é conhecida acrescentou que a preocupação das mães aumenta pelo fato de o transporte escolar não apresentar condições necessárias para levar e trazer as crianças da escola. “O ônibus não dá condições, sem contar que a estrada de acesso ao Povoado Fleixeiras fica intrasitável quando chove. Perguntamos à secretária de Educação quem se responsabilizaria pela vida de nossos filhos durante o transporte e ela respondeu que acidentes acontecem em qualquer lugar”, lamenta.
O Portal Infonet está tentando contato com o prefeito Luis Herman, o Chileno, para saber quais os reais motivos que levaram ao fechamento das unidades escolares, mas o telefone está na caixa postal. O contato foi mantido inicialmente com a assessoria de Comunicação, que também não conseguiu localizar o prefeito. O Portal continua a disposição da Prefeitura de Santo Amaro das Brotas para quaisquer esclarecimentos através do jornalismo@infonet.com.br do (79) 2106 8000.
Por Aldaci de Souza