|
Encontro acontece na Orla de Atalaia (Fotos: Portal Infonet) |
Educadores de Sergipe e da Bahia estão reunidos neste sábado, 12, no Encontro Pedagógico Regional Nordeste do Sistema Maxi de Ensino, realizado na Orla de Atalaia.
O ano de 2014 foi eleito pelo Sistema Maxi como o ano da Matemática e o objetivo é discutir a “Diversidade de Gerações – A escola e os desafios da educação”. Durante o encontro que se encerra às 16h30, serão discutidas questões inerentes a matemática, estratégia de resolução de problemas via trabalho em equipe, o papel do coordenador e levar os estudantes a observar a matemática e outras disciplinas em situações do cotidiano.
De acordo com a supervisora da assessoria pedagógica do Sistema Maxi, Francislaine Maciel, esse é o quarto encontro realizado no Estado. “O nosso objetivo é tratar a questão da interdisciplinaridade. Além da matemática, estamos trabalhando em todos os nossos eventos a diversidade de gerações e o desafio do professor em ter que lidar com toda essa tecnologia e diversidade tanto da geração dele quanto da de agora”, diz.
|
Francislaine Maciel diz que os mitos ainda existem em torno da matemática |
Ainda segundo Francislaine Maciel, os mitos em torno da matemática ainda existem, mas é preciso compreensão. “ Eles [estudantes] ainda questionam onde vão usar a matemática, mas na verdade, ela está presente em tudo e até na hora que você vai ao supermercado fazer uma compra. Com isso, o nosso desafio é contextualizar e fazer com que o aluno possa enxergar a matemática na prática do dia-a- dia para que ela se torne mais fácil”.
No período da tarde, estão programadas seis oficinas para educadores e duas para gestores.
Por Aisla Vasconcelos