![]() |
Prova dissertativa foi aplicada neste domingo, 4 (Fotos: Portal Infonet) |
Centenas de professores participaram na manhã deste domingo, 4, da prova dissertativa do concurso público para provimento de vagas para professor de ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Sergipe (IFS). De acordo com dados da instituição, 938 docentes se inscreveram para o concurso.
A busca pela estabilidade financeira motivou Tatiane Conserva a participar do concurso. “Sem dúvida esta é uma boa oportunidade, pois um concurso a nível federal é viável financeiramente. O salário é muito bom e várias pessoas fizeram o concurso por conta disso”, explica a candidata que tentou a vaga na área de língua inglesa.
A arquiteta Luciana Machado já leciona em escola particular, mas vê no IFS uma ótima oportunidade para aqueles que procuram vivenciar a vida acadêmica. “Eu procurei me preparar bem para o concurso. Gostei da prova, pois ela abordou a ética e prática profissional, que é um tema bastante comum aos arquitetos”, opina.
![]() |
A busca pela estabilidade financeira motivou Tatiane Conserva a participar do concurso |
Provas
A prova dissertativa ocorreu na didática V, prédio que fica dentro do campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que fica em São Cristóvão. A aplicação das provas começou às 9h, mas às 8h30, os portões foram fechados. Segundo os fiscais, somente três candidatos ultrapassaram o horário limite e não puderam fazer a prova.
O concurso será composto por três etapas, sendo elas as provas dissertativa e didática, ambas eliminatórias, e de títulos, apenas classificatória. A prova didática será realizada entre os dias 30 de maio e 15 de junho. O resultado final do concurso tem divulgação prevista para o dia 30 de junho.
![]() |
A arquiteta Luciana Macho diz que gostou da prova |
Vagas
Estão disponíveis 33 vagas nas áreas de Inglês, Engenharia, Sociologia, Arquitetura, Libras, Psicologia, Filosofia, Logística, Agronomia, Direito, Agrimensura, Informática, Economia, Eletrônica, Mecânica e Física.
Por Verlane Estácio com informações do IFS