Estudantes da UFS em Lagarto prometem ocupar a Reitoria

Estudantes cobram melhorias para o Campus de Lagarto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em greve há uma semana, prometem ocupar a reitoria do Campus José Aloísio de Campos, em São Cristóvão na manhã desta terça-feira, 6. Eles vão entregar uma pauta de reivindicações gerais e específicas de cada curso ao reitor Ângelo Antoniolli.

Entre as reivindicações gerais, estão a construção do Restaurante Universitário e a celeridade nas obras do Campus Professor Antônio Garcia Filho e entre as pautas específicas de cada curso, a construção de uma Clínica de Saúde.

“Hoje (5) à noite teremos uma reunião entre os representantes dos centros acadêmicos e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Já elencamos todos os itens da pauta de reivindicação e faremos a entrega ao reitor”, informa a coordenadora do Comando de Greve da UFS em Lagarto, e estudante do Curso de Farmácia Taíres Santos.

Na assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe, a informação é de que “continuamos aguardando a pauta de reivindicações  e inclusive, o diretor-geral da UFS em Lagarto, o professor Mário Adriano informou só ter recebido a pauta de três cursos”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais