![]() |
(Foto: SEED) |
A secretária em exercício da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Hortência Araujo, recebeu na última quarta-feira, 14, alunos, professores e equipe diretiva do Colégio Estadual Cônego Filadelfo Oliveira, do município de Laranjeiras.
Durante o encontro, que aconteceu na sede da Seed, a professora Hortência Araújo informou que já foi assinado um termo aditivo para a retomada das obras. A empresa responsável, Tecnotrans, se comprometeu a retomar o canteiro de obras na próxima segunda-feira, 19, devendo a mesma ser concluída no prazo de 45 dias.
A professora Hortência Araújo ouviu atentamente as reivindicações dos alunos, que cobraram da Seed a conclusão da obra. A secretária em exercício da Seed explicou que a paralisação das obras decorreu da necessidade de se fazer um aditivo de serviços para melhor adequação do espaço físico, que trará melhorias significativas para a comunidade escolar do Filadelfo Oliveira.
De acordo com o diretor do departamento de engenharia da Seed, Maurício Arce, o Colégio Cônego Filadelfo Oliveira será reformado e ampliado. As principais intervenções são: recuperação estrutural, substituição de cobertura de fibrocimento por cerâmica; novas instalações hidrosanitária; execução de piso de resistência; nova pintura e tratamento de superfícies/ execução de casa de gás; retirada e substituição dos foros de PVC e retirada e substituição de esquadrias.
O Colégio Cônego Filadelfo Oliveira ganhará três novas salas de aula, laboratório de informática e biblioteca. Será executada também a ampliação com todos os itens necessários: superestrutura, elevação, hidrosanitário, revestimento, pavimentação, esquadrias, pintura e cobertura, além da urbanização, acessibilidade com colocação de piso tátil e o projeto de combate a incêndio e pânico.
Presenças
Além dos alunos, professores e equipe diretiva do Colégio Filadelfo Oliveira, participaram do encontro com a secretária em exercício da Seed, o diretor do departamento de engenharia da Seed, Maurício Arce, e os assessores especiais do Gabinete, Luzia Cristina Guedes Magalhães e Paulo César Rodrigues.
Fonte: SEED