![]() |
Assembleia ocorreu na reitoria (Foto: Adufs) |
Professores e técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram uma assembleia nesta segunda-feira, 26, no auditório da reitoria. O objetivo foi fortalecer a luta e unificar a pauta de reivindicações da categoria.
De acordo com a presidente da Associação dos Docentes da UFS (ADUFS), Brancilene Araújo, a categoria discutiu as pautas locais. “As universidades estão vivendo momento de arrojo grande, pois o governo está transferindo muito recursos para o pagamento do juro das dívidas, ao mesmo tempo em que usa boa parte deste orçamento para construção dos estádios de futebol. Infelizmente isso está se revertendo para a população não ter as tais obras de mobilidade urbana que o governo prometeu e o que tem está sendo deteriorado, sem saúde e educação de qualidade”.
|
Brancilene Araújo diz que assembleia é para discutir a pauta local |
Na próxima quarta-feira, dia 28, às 14h, os professores vão realizar uma nova assembleia. Neste dia, eles irão marcar a data de uma nova assembleia para deliberar a greve dos professores da Universidade Federal de Sergipe.