|
(Foto: Ilustrativa/Portal Infonet) |
Com objetivo de discutir gênero e identidade, será realizado nos dias 30 e 31 de maio, em Aracaju, o “II Encontro Quebrando tabus, vencendo preconceitos”. Entre os palestrantes do evento estão a psicanalista Letícia Lang, a psicóloga Sandra Raquel e o escritor, psicólogo e transgênero João Nery. O escritor também fará uma noite de autógrafos do livro “Viagem Solitária”. O encontro será aberto nesta sexta-feira,30, às 18h, na Faculdade Estácio FASE.
Identidade de gênero, diversidade sexual e homofobia serão alguns dos assuntos debatidos durante o encontro que vai reunir psicólogos e estudantes de Psicologia da Faculdade Estácio FASE. O evento, que tem como tema central “Transgênero”, conta com a parceria da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe- ADHONS e da Associação de Travestis Unidas na Luta pela Cidadania. “Nosso objetivo é também convidar os participantes para uma reflexão sobre os motivos do preconceito em relação à identidade de gênero. Abordaremos também a educação para diversidade. É importante lembrar que o preconceito não está presente apenas no ambiente de trabalho ou nas ruas. Muitas vezes ela começa na família ou na escola”, explica a psicóloga Luciene Ribeiro, coordenadora do evento.
A abertura do encontro será realizada nessa sexta-feira,30, às 18h, no espaço E3 da Faculdade Estácio FASE, com a participação do escritor, psicólogo e transgênero João Nery. O escritor vai compartilhar suas experiências com os participantes do evento e fará também uma noite de autógrafos do livro “Viagem Solitária – Memórias de um Transexual 30 Anos Depois”. João, que o é primeiro trans-homem do Brasil, relata na obra a própria história.
No sábado,31, a partir das 8h da manhã, serão palestrantes do encontro a psicanalista Letícia Lanz e a psicóloga e professora Sandra Raquel. As inscrições para o “II Encontro Quebrando tabus, vencendo preconceitos” devem ser feitas no Núcleo de Psicologia da Faculdade Estácio FASE, localizada à Rua Teixeira de Freitas, 10- Bairro Salgado Filho. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: quebrandotabus@gmail.com ou pelos telefones 9964-5618 e 9901 0597.
Fonte: Organização do evento