SEED refaz toda rede elétrica da Escola 24 de Outubro

(Foto: Ascom Seed/SE)

Para solucionar esse problema, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) agiu de forma rápida e contratou uma empresa, em regime de urgência, para fazer os devidos reparos e adequações na rede elétrica da escola. Ocorrida em meados do último mês de novembro, a sobrecarga provocou um curto-circuito na rede elétrica da escola que ocasionou a suspensão de aulas no período noturno durante 15 dias. Com todos os problemas devidamente solucionados, todas as atividades da escola já foram retomadas, sem prejuízos para os alunos da unidade.

O engenheiro elétrico do Departamento de Engenharia da SEED, Horácio Fraga, explica que foram executados diversos serviços elétricos na Escola 24 de Outubro. "Redistribuímos os circuitos e fizemos a troca de todos os quadros elétricos – substituindo as caixas de plástico por outras metálicas, com barramentos, além de substituir também todas as fiações que estavam inadequadas", disse Fraga.

Ele afirma ainda que a sobrecarga afetou quase 90% da rede elétrica da Escola, e devido a isso, explica Fraga, "toda esta rede precisou ser refeita, e o serviço estará completo até o final do mês".

Reparos

"Os técnicos da empresa contratada estão trabalhando todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, e devido a isso, todas as atividades da unidade já foram normalizadas", afiança a diretora da Escola, professora Ivone de Moraes, ao afirmar que os serviços de reparo foram feitos em todas as salas de aula.

De acordo com ela, com a interrupção abrupta da energia elétrica no prédio da unidade escolar, houve uma queima de reatores das lâmpadas das salas de aula, o que motivou a suspensão de algumas aulas no turno da noite.

"As calhas das lâmpadas e os reatores queimados também foram substituídos, assim como a fiação das caixas disjuntoras. De modo geral, os serviços de reparo estão bastante adiantados e serão concluídos dentro do prazo estabelecido pelo Departamento de Engenharia da SEED", afirma a professora Ivone.

Reposição

Para não prejudicar os alunos que estudam à noite e que ficaram alguns dias sem aula, a direção da Escola 24 de Outubro reajustou o calendário para repor os dias letivos em que não houve aulas. Segundo a diretora da unidade, todas as turmas do 24 de Outubro terão os 100 dias de aulas necessários para fechar o ano letivo 2015. "Nenhum estudante será prejudicado por este fato, ocasionado por problemas na rede elétrica da Escola", garante a direção.

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais