Técnicos administrativos da UFS retornam ao trabalho

Assembleia aconteceu nesta quarta-feira, 25 (Foto: Portal Infonet)

Há quase 90 dias em greve, os técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidiram por suspender a greve. A decisão ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 25, em assembleia geral, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter decretado a ilegalidade da greve e imposto multa de R$ 200 mil em caso de descumprimento.

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Elayne Cristina Menezes, mesmo com o fim da greve, a categoria conseguiu avanço.

“Decidimos retornar ao trabalho já a partir de hoje à tarde. Alguns técnicos já se apresentaram, mas a maioria somente retorna amanhã. Quanto a nossa pauta, tivemos avanço da questão da redução para as 30 horas semanais, mas em outras não avançamos, como queríamos como a Ebserh que é a precarização e privatização do Hospital Universitário, mas a luta continua pra que esse mal seja combatido”, afirma.

Mesmo com o retorno as atividades, a categoria informou que vai recorrer da decisão. “Fomos notificados dia 18, entramos com a assessoria jurídica e vamos recorrer da decisão, para garantir o direito da greve que nos foi tirado”, diz Elayne.

Na quinta-feira, 26, a partir das 14h, na reitoria da UFS é a vez dos professores da instituição de ensino realizarem assembleia para definir se retornam ou não as atividades.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais