Educação básica: SE fica abaixo da meta fixada para 2013

Ensinos fundamental e médio foram analisados (Foto: Arquivo/Portal Infonet)

Sergipe está abaixo do que propõe as metas do Ministério da Educação. O MEC divulgou nesta sexta-feira, 5, as notas recebidas pelas escolas de todo o país através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Foram analisados os ensinos fundamental e médio das escolas privadas, públicas e estaduais de todo o país. Em Sergipe, apenas as notas do 5º ano ficaram acima da meta estipulada pelo MEC para 2013.

O Ideb é divulgado a cada dois anos e mede a qualidade do aprendizado e da infraestrutura das escolas brasileiras. No estado sergipano, de modo geral, apenas o 5º ano do ensino fundamental apresentou nota (4.4) acima da meta (4.1) proposta para o ano de 2013. O 9º ano apresentava a meta de 3.9 e alcançou o resultado 3.2, abaixo do esperado. O mesmo aconteceu com o 3º ano do ensino médio, com meta 3.8 e nota 3.2.

Por categoria, apenas o 5º ano das escolas estaduais de Sergipe atingiram a meta de 2013, com resultado de 4.1, exatamente igual ao estipulado pelo MEC no ano. O restante das notas recebidas pelas escolas do estado de Sergipe foi abaixo das suas respectivas metas.

Seed

A Secretaria de Educação do Estado (SEED) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) não quiseram se pronunciar sobre os dados. A justificativa é a de que os responsáveis pelos órgãos irão analisar os resultados para poder fazer o pronunciamento oficial a partir da próxima semana.

As notas das escolas do Estado e as metas determinadas pelo MEC podem ser consultadas através do site do Ideb.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais