Profissionais denunciam ilegalidade em academias

Personal trainers: irregularidade em academias (Foto: Portal Infonet)

Um grupo de personal treiners realizou um ato público no Mirante da Praia Treze de Julho para denunciar irregularidades em academias de ginástica, que, segundo os manifestantes, estariam incentivando o exercício ilegal da profissão. Os profissionais filiados à Associação Sergipana de Personal Trainers (ASEPT) se concentraram em dois momentos naquele trecho, por volta das 5h30 da manhã e também ao meio dia desta quarta-feira, 20.

A diretora administrativa da ASEPT, Tauana Cândido, informou que as irregularidades já foram denunciadas ao Conselho Regional de Educação Física por onde estão tramitando procedimentos administrativos e alguns deles já culminaram em denúncia à polícia. Segundo Tauana, a polícia já instaurou inquérito para investigar a atuação das pessoas que se apresentam ilegalmente como personal trainers nas academias de ginástica em Aracaju.

A diretora administrada da Associação revelou que muitos dirigentes de academias de ginástica estão contratando fisiculturistas, fisioterapeutas e até estagiários para desempenhar ilegalmente a profissão de personal trainer. “Para alguém se tornar personal trainer tem que ser formado em educação física e ter registro do Conselho Regional de Educação Física”, destacou Tauana.

Os manifestantes fazem alerta para os próprios personal trainers, destacando a importância da filiação à ASEPT para tornar o movimento mais fortalecido.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais