Professores farão vigília na Alese contra fim do terço

(Foto: Arquivo Infonet)

Os professores voltaram a se reunir na manhã desta terça-feira, 16, para discutir projeto de reforma administrativa apresentado pelo Governo do Estado. Após as discussões os educadores decidiram realizar uma vigília na Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira, 17, a partir das 9h. A categoria é contra a retirada do terço, um benefício dado aos professores que completam 25 anos de carreira. Os professores farão também um ato na próxima quinta-feira, 18, em frente à Alese, às 8h.

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), Ivonete Cruz, a quantia garante aos professores uma aposentadoria digna. “É uma valor que depois de 25 anos de trabalho garante uma velhice mais digna, garante uma aposentaria que lhe dará qualidade de vida”, ressalta.

A categoria teme que o ‘Projeto de Reforma Administrativa e Modernização do Estado’, que será encaminhado pelo Governo à Assembleia Legislativa, seja votado sem a presença dos professore. “Estamos em estado de assembleia permanente. Amanhã [quarta-feira], faremos uma vigília na Alese e na quinta-feira, um ato em frente a assembleia. Querem retirar o terço dos 25 anos de trabalho dos professores. Esse acréscimo de 33% o governo quer extinguir  e nossa luta é para garantir esse direito”, diz.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais