TRF prorroga prazo de validade de concurso para servidor

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O prazo de validade do último concurso público promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 (2012) foi prorrogado por mais dois anos. Candidatos aprovados para o cargo de analista judiciário podem ser convocados até 9/01/2017 e para o de técnico judiciário, até 13/03/2017.

As vagas que surgirem em decorrência da criação de novas varas federais nas seções judiciárias da 5ª Região (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe), ou por vacância, a exemplo de aposentadorias, serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos aprovados. A prorrogação se deu por meio dos Atos do Presidente do TRF5 nº 682/2014 e 683/2014.

Nomeações – De acordo com a Subsecretaria de Pessoal, foram nomeados 17 novos técnicos judiciários para o TRF5 (sendo um para a especialidade segurança e transporte), e dois analistas judiciários, um deles da área administrativa. Para a Seção Judiciária de Pernambuco foram nomeados 158 novos servidores. Já a Seção Judiciária do Ceará recebeu um incremento de 132 servidores. Na Justiça Federal em Alagoas foram nomeados 77 servidores; Paraíba, 68; Rio Grande do Norte, 60; e Sergipe, 51 servidores.

Muitas dessas vagas surgiram em função da instalação de novas varas federais, um total de 48 na 5ª Região, em cumprimento à Lei n.º 12.011/2009, que determina a interiorização da Justiça Federal de primeiro grau e a implantação dos Juizados Especiais Federais. O ciclo de interiorização da Justiça Federal na 5ª Região foi finalizado no último dia 10/12, com a inauguração da 15ª Vara Federal de Ceará Mirim (RN).

Fonte: Ascom TRF5

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais