|
As aulas na rede particular de ensino tiveram início hoje (Fotos: Portal Infonet) |
As aulas na rede particular de ensino se iniciaram nesta segunda-feira, 19. Por isso, muitos pais tiveram que ter paciência na hora de levar ou pegar os filhos nas escolas. Isso porque com o retorno as aulas, o trânsito ficou congestionado na porta das unidades escolares.
Pensando nisso, o industriário João de Deus optou por chegar meia hora antes do término da aula da filha para tentar conseguir uma vaga para estacionar o carro e evitar o congestionamento. “Hoje é o primeiro dia de aula e a primeira vez que pego ela e por isso resolvi chegar cedo porque aqui é muito difícil estacionar. Os agentes já passaram por aqui e só deixaram eu ficar porque não estou atrapalhando a via, mas é complicado”, afirma.
Como alternativa, o industriário já pensa na possibilidade de contratar um serviço de transporte escolar para buscar a filha na escola.
Orientações
|
||
O industriário João de Deus tve que ir pegar a filha mais cedo
|
Segundo o diretor de trânsito da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT), capitão José Luiz, durante essa primeira semana de aula, agentes de trânsito do órgão estarão na porta das escolas orientando o trânsito.
“Estamos com agentes de trânsito nos horários de entrada e saída dos colégios nessa primeira semana para que a gente possa novamente lembrar aos pais a darem o exemplo, não estacionando em filas duplas e não parar o carro sobre a faixa de pedestre, já que tem outros pais que necessitam também desembarcar seus filhos”, informa.
Ainda de acordo com o capitão J.Luiz, os pais devem usar do bom-senso na hora de deixar ou pegar os filhos na escola. “A gente orienta que as pessoas parem o carro para o filho descer e já saia. Quando for pegar o filho o pai ligue antes para avisar que está próximo para agilizar porque tem outros pais também querendo pegar ou deixar os filhos na escola”, afirma.
Por Aisla Vasconcelos