Seed abre XXVIII Jogos da Primavera

(Foto: Ascom Seed)

Já está tudo organizado para a abertura solene dos XXVIII Jogos da Primavera, a se realizar nesta quinta-feira, 11, a partir das 17h, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. O maior evento esportivo estudantil do estado promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), vai reunir 222 escolas das redes pública e privada em 15 modalidades esportivas, com um total de 4.838 alunos competindo até o dia 21 de agosto.

A atração da abertura do evento é o jogo amistoso de handebol entre as seleções do Brasil e do Egito e a apresentação da seleção brasileira de ginástica rítmica. Também haverá o desfile das bandeiras conduzidas pelos atletas e a apresentação da Lira Senhora Santana, de Boquim.

A primeira etapa dos Jogos da Primavera teve início no dia 12 de maio, com as seletivas da capital. Essas seletivas fizeram parte dos Jogos Escolares da TV Sergipe. As seletivas para as escolas do interior tiveram início no dia 30 de maio, prosseguindo até o dia 10 de junho, na modalidade futsal categorias A e B masculino e feminino. As competições ocorreram nos municípios que tiveram no mínimo duas unidades escolares inscritas.

Olimpíadas Escolares

Os campeões dos XXVIII Jogos da Primavera irão representar o estado de Sergipe na etapa nacional das Olimpíadas Escolares, sendo que nas modalidades individuais – atletismo e natação – serão classificados para a etapa nacional apenas os atletas que tiverem obtido índice técnico estabelecido pelo Departamento de Educação Física.

As Olimpíadas Escolares acontecerão nas cidades de João Pessoa (PB), no período de 9 a 18 de setembro, na categoria A, e Joinville (SC), na categoria B, no período de 3 a 12 de dezembro. O evento é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Jogos

Nos Jogos da Primavera 2011, alunos de escolas das redes pública e privada de ensino irão se enfrentar nas modalidades esportivas individuais: atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, natação, natação adaptada, judô, karatê, taekwondo e tênis de mesa. Nas modalidades coletivas ocorrerão partidas de basquete, futsal, handebol e voleibol.

Fonte: Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais