|
Alunos cobram melhorias no curso de Comunicação Social (Fotos: Portal Infonet) |
Falta de professores e equipamentos são as principais reivindicações dos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Em busca das melhorias, dezenas de estudantes ocuparam a reitoria da instituição na tarde desta segunda-feira, 5, para que a Universidade cumpra o termo de compromisso assinado com o Ministério Público Federal (MPE).
“Tivemos uma conquista, junto ao MPE, mais a UFS não vem cumprindo. A curto prazo, a instituição se comprometeu a contratar professores e comprar equipamentos para viabilizar o aprendizado dos alunos, mais até o momento nada foi feito. Nossa aulas iniciaram no dia 15 de agosto e temos 19 disciplinadas sem professor", reivindicou a coordenadora do Diretório Acadêmico de Comunicação Social (DACS), Talita Moraes.
Ainda segundo a estudante, a cada ano entram 150 novos estudantes no curso. “A cada ano entra mais alunos e a estrutura continua a mesma. O curso não existe. Não escrevemos, não fazemos vídeos e não temos acesso a rádio UFS. Esperamos que a Universidade reveja as nossas reivindicações e coloque o curso realmente para funcionar” , frisou Talita Moraes.
|
Talita Moraes |
UFS
Para a chefe da Assessoria de Comunicação da Instituição, Messiluce Hansen, a Universidade tem buscado todas as melhorias necessárias para os alunos. “’Realizamos um concurso para contratação de três professores substitutos, mais apenas dois foram aprovados e hoje pela manhã já foram encaminhadas para a homologação a contratação. A outra vaga será reaberta em uma nova seleção. Temos ainda dois professores voluntários que preenchem toda a grade disciplinar dos estudantes”, frisou.
Outro ponto rebatido pela representante da instituição foi a aquisição de equipamentos. “Já solicitamos a aquisição de equipamentos e software para o Departamento de Comunicação, no valor de aproximadamente R$ 1,9 milhões.Também iremos construir o Complexo de Comunicação que será entregue aos estudantes em setembro de 2012”, assegurou Messiluce dizendo que para ter acesso a Rádio UFS os alunos, junto com os professores, terão que fazer um projeto de
|
Messiluce Hansen |
programa.
Por Danilo Cardoso