![]() |
Augusto Ramos foi o nome da partida com dois gols, na vitória que devolveu a liderança ao Dragão (Foto: Filippe Araujo – FSF) |
A expectativa da tarde do domingo era de mais uma boa partida do Confiança contra o surpreendente Socorrense, que se encontrava no G4 do Sergipão.Se a torcida queria ver o jovem Joelton em campo aprontando mais uma vez, quem realmente deu o tom da partida foi o lateral Angelo, que salvou o Dragão marcando duas vezes.
Com mais uma atuação limitada de Paulinho Mossoró, os laterais sobrecarregados e Richardson se desdobrando em diversas funções, a equipe da Socorrense conseguiu neutralizar o time do Bairro Industrial e por pouco não surpreendeu.
O jogo começou com o Confiança indo pra cima. Aos 7 minutos, em boa trama de Da Silva e Angelo, a bola é alçada na área e Diego Neves testou, mas para fora. A partida era equilibrada com muita marcação dos dois lados. As equipes arriscavam chutes de fora da área mas sem muito sucesso.
Perto do fim do primeiro tempo o placar é inaugurado. Em falta sofrida na entrada da área por Paulinho Mossoró, Augusto bateu de perna esquerda sem chances para o goleiro. Era o terceiro gol do lateral, que até aquela altura já era o artilheiro do Confiança no torneio.
Antes do fim do primeiro tempo a Socorrense foi pra cima, e Jorginho, o artilheiro do Siri, cobrou falta com capricho, mas viu seu gol evitado por uma grande defesa de Ricardo. O primeiro tempo acabou com a vantagm do Dragão.
A exemplo do que aconteceu nos dois jogos anteriores, Nadélio Rocha sacou o experiente Da Silva para colocar o jovem Joelton em campo, agradando a torcida proletária.
Mas quando as atenções se voltaram para a revelação da base azulina, foi o Socorrense que apareceu. Aos 7, Saci faz boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, a bola bateu na zaga e sobrou para Cascureba apenas empurrar para o gol. Era o Siri assustando e dando trabalho ao Dragão.
Rocha resolveu novamente mexer no setor ofensivo da equipe. Sacou Paulinho Mossoró, mais uma vez improdutivo em campo, e colocou Wallace, e tirou o volante Lismar para a entrada do meia Alisson. Os substitutos não foram decisivos, mas a postura mais ofensiva deu resultado.
Aos 25 o lateral Augusto Ramos apareceu mais uma vez: em boa jogada trocou passes com Diego Neves e Joelton e bateu com a perna direita, que não é a boa, para botar o Dragão na frente mais uma vez. Com mais esse tento, Augusto se tornou o artilheiro do Sergipão 2013 com 4 gols.
A Socorrense chegou a pressionar no final da partida, inclusive no minuto final, quando Jorginho bateu de longe e a bola passou rente ao travessão de Ricardo.
Com a vitória o Dragão assume a liderança do campeonato, beneficiado com um empate sem gols do Sergipe contra o Boca Junior, em Estância. O Siri estaciona na quarta colocação com 6 pontos, o mesmo número do América de Propriá.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B