Curso Internacional de GAM segue até o próximo domingo

(Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) organiza o curso internacional de arbitragem de Ginástica Artística Masculina. As atividades começaram na segunda-feira, 4 e seguem até o próximo domingo, 10, em Aracaju. O curso, que é promovido pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), tem como ministrante o árbitro Álvaro Sousa, de Portugal.

Na segunda-feira, 4, foi concluído o curso de arbitragem nacional, que teve início no dia 1º, também em Aracaju (SE). O objetivo principal foi o de atualizar os profissionais da área a respeito do novo código de pontuação da modalidade, já que, a cada começo de ciclo olímpico, há algumas mudanças nas regras.

O curso contou, entre outras atividades, com avaliações teóricas e práticas. Ministrante das atividades e coordenador técnico de Ginástica Artística Masculina da CBG, Robson Caballero afirmou que o nível de exigência foi grande. "Nós tivemos 24 participantes de sete estados, onde 16 foram aprovados e receberam o “brevet” nacional para este ciclo olímpico, que vai de 2013 a 2016. O nível de exigência foi bem alto. Além disso, tivemos um índice de conhecimento muito grande, demonstrado pelos resultados das provas. Vale destacar também a aprovação de jovens com bastante entendimento do código de pontuação", afirmou.

A presidente da CBG, Luciene Resende, participou da abertura de ambos os cursos e reforçou a importância das atividades logo no início do ciclo. "Com as mudanças do código de pontuação é essencial atualizarmos os nossos profissionais da área e formamos novos árbitros. Isso é fundamental que seja feito no começo desses quatro anos".

Fonte: SEEL

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais