|
Rodrigo Lama tentará vaga em capeonato brasileiro do Rio Grande do Sul (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Ele foi campeão brasileiro em 2008, e agora confirma a sua participação em um novo campeonato de Motocross que irá ocorrer no estado do Rio Grande do Sul. Porém está a procura de contratos de patrocínio, e buscando mais parceiros no estado.
Rodrigo Lama passou 40 dias no Estado de São Paulo, onde se preparou para competir nas próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013. A próxima etapa acontece no dia 26 de abril, mas o piloto teme não poder participar já que não conseguiu patrocínio para concorrer no campeonato.
O atleta lamenta que em Sergipe faltem patrocinadores para apoiar os atletas nesta modalidade. Ele conta que para participar da primeira etapa, ele teve que ir com recursos próprios e alguns apoios. “No momento preciso de apoio para conseguir equipe e patrocínio. Essa semana foi abertura do Campeonato, mas eu viajei sem patrocínio algum. Aqui e no nordeste está muito difícil arranjar patrocínio”, desabafa.
O presidente da Federação Sergipana de Motocross, Juvenal Alves, também lamentou a falta de incentivo à modalidade, já que o atleta já foi campeão brasileiro. Embora reconheça que o atleta receba o Bolsa Atleta, o também treinador de Lama, alega que o valor não supri as necessidades. “O valor que ele recebe do Bolsa Atleta dá somente para comprar os suplementos que ele usa. O que precisamos mesmo é de patrocínio, para que ele possa competir no Rio Grande do Sul”, pede.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B