Sergipão: o que esperar dos jogos do fim de semana

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Cinco jogos de duas rodadas diferentes irão compor o fim de semana do campeonato estadual. No sábado, integram a programação duas partidas no interior. E no domingo, 19, a maior das três partidas é o clássico entre Sergipe e Confiança – o tira-teima da liderança. Veja abaixo o que esperar de cada jogo.

Sábado, 18
Dorense x Estanciano – [6ª rodada]  
Será o encontro de dois times em queda livre. O Dorense não vence há duas partidas e é o oitavo colocado com cinco pontos. Já o Estanciano não sabe o que é vitória há três jogos e é o vice-lanterna com quatro pontos. Ambos vêm de derrota, já perderam dentro de casa e só querem fugir da zona de degola.

Itabaiana x Boca Junior – [7ª rodada]
Se o Itabaiana vencer e o clássico Sergipe e Confiança não tiver vencedores, o Tricolor assumirá a liderança isolada – pois é o terceiro colocado com os mesmos 11 pontos dos dois times da capital. Já o Boca Junior, mesmo vindo de derrota, é o quarto colocado com sete pontos – e caso vença, não passará ninguém, mas se consolidará ainda mais no Hexagonal.

Domingo, 19
Lagarto x Amadense – [6ª rodada] 
O encontro dos alviverdes será uma espécie de clássico do desespero. Pior time da competição, o Lagarto é o lanterna com apenas um ponto e é o único time que ainda não venceu. Já o Amadense vem de sua primeira vitória – sobre o Estanciano por 1 a 0 -, mas ainda luta para sair da zona de degola: é o sétimo colocado com cinco pontos.

Frei Paulistano x Botafogo – [7ª rodada]
Últimos colocados da zona de classificação, Frei Paulistano e Botafogo lutarão para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento – que é logo ali, a apenas um ponto do alvinegro e a dois do time de Frei Paulo. O que a partida não terá é moleza: ambos vêm de vitória fora de casa, vivem fase de franca recuperação e prometem fazer um jogo duro.

Sergipe x Confiança – [7ª rodada]
A partida mais esperada da primeira fase do estadual acontecerá justamente em clima de tira-teima: o Sergipe é o primeiro colocado, mas sua vantagem sobre o vice Confiança está apenas no saldo de gols. Para apimentar a disputa, ainda há o fator jejum azulino: a última vitória do Dragão sobre o Colorado foi no estadual de 2014: 2 a 1 no então estádio Presidente Médici. Em 2015, foram dois empates (2 a 2 e 1 a 1); e em 2016, em três confrontos, foram dois empates (0 a 0 e 1 a 1) e uma vitória do Sergipe (2 a 1).

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais