Sergipe bate Boca Junior e se garante no hexagonal

Filipe Ribeiro: artilheiro da noite (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Não foi a vitória plena que o torcedor colorado esperava após uma derrota para o Confiança;  mas foi, antes de mais nada uma vitória. Na noite desta quarta-feira, 22, no estádio Lourival Baptista, o Sergipe jogou mal e se enroscou, mas bateu o Boca Junior por 2 a 0.

Com o resultado, o time dorme na vice-liderança do estadual com 14 pontos e, junto com Itabaiana e Confiança, está matematicamente garantido no hexagonal. O Boca Junior, por sua vez, é o sexto colocado com sete pontos. Na próxima rodada, o alvirrubro visitará o Botafogo de Cristinápolis no Francão no dia 25. Já o Boca Junior receberá o Dorense no dia 1º de março.

O jogo
Nos primeiros 20 minutos, o que se viu no Batistão foi um jogo feio, truncado e protagonizado por duas equipes sem inspiração. O único lance relevante do período inicial foi uma falta cobrada por Hiago aos 9 – cobrança defendida sem rebote pelo goleiro Eliomar. Mas aos 22, quando a torcida colorada já começava a se irritar, Filipe Ribeiro, autor do gol colorado contra o Confiança, acertou um chute de fora da área que foi morrer nas redes: Sergipe 1 a 0.

Desolação: Eliomar busca bola no fundo do gol após placar inaugurado

Mesmo assim, o Boca Junior continuou jogando de igual para igual com o Sergipe: aos 36, Andinho fingiu que ia cruzar, mandou direto pro gol e Ferreira se enroscou para tirar a bola. No lance seguinte, o Sergipe respondeu com Wallace Pernambucano, que da pequena área aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para o gol – mas o goleiro Eliomar catou.

No segundo tempo, quem voltou melhor foi o Boca Junior – e com ainda mais gás que na primeira etapa. Aos 16, o time de Estância chegou a balançar as redes com Vitor, mas o bandeirinha havia visto impedimento no lance. Depois do susto, o Sergipe se recuperou em grande estilo: aos 18, Filipe Ribeiro aproveitou bola na entrada da área e mais uma vez mandou uma sapatada bem sucedida no ângulo – Sergipe 2 a 0. E nada mais aconteceu para alterar o placar.

Sem inspiração: Sergipe criou pouco na partida

FICHA TÉCNICA
Sergipe 2 x 0 Boca Junior
Gols: Filipe Ribeiro (22’ 1t), Filipe Ribeiro (18’ 2t)

SERGIPE
Ferreira, Carlos Henrique (Sorriso), Jonas, Alexandre, Ramalho, Vicente, Filipe Ribeiro, Wallace, Quirino (Welton Heleno), Cajano (Erik), Hiago

BOCA JUNIOR
Eliomar, Rodrigo, Vital, Serginho, João Vitor, Neto, Oliveira, Lismar, Mano, Netinho, Andinho
Cartões amarelos: Ramalho, Cajano, Rodrigo, Oliveira
Público pagante: 638
Renda: R$ 7664

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais