Caso Wallace PE: julgamento começará na próxima semana

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O julgamento do caso do jogador Wallace Pernambucano, do Sergipe, deverá ser apreciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva na próxima quinta-feira, 2 de março.  A ação foi protocolada pelo Confiança e trata de erros de súmula: de acordo com a denúncia, o jogador foi apresentado em alguns jogos do alvirrubro como Wallace Menezes dos Santos – nome de outro jogador do alvirrubro conhecido como “Obina” – quando o nome verdadeiro de Wallace Pernambucano é Wallace Phillipe Freitas.

De acordo com Diogo Andrade, diretor técnico da Federação Sergipana, há duas consequências possíveis para a denúncia do Confiança – que é baseada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. “O Tribunal pode não acatar a denúncia e absolver o Sergipe ou, caso o time denunciado seja condenado, haverá perda de três pontos e dos pontos conquistados em todas as partidas nas quais o Tribunal julgar que houve irregularidade”.

Diretor de futebol do Sergipe, Ramon Barbosa criticou a ação do Confiança e garantiu que o time alvirrubro está tranquilo. “O Sergipe errou na digitação dos nomes, mas tanto o Wallace Pernambucano quanto o Wallace Obina estão legais, têm condições de jogo e a CBF já emitiu para o clube um nada consta. O que acontece é que o Confiança está em crise e quer criar caso em um time que tem calendário. Mas não vamos perder ponto algum”. Atualmente, o jogador Wallace Obina integra os quadros do Sergipe, mas foi emprestado para o Grêmio.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais