Sergipe e Confiança empatam em 2 a 2 no Batistão

(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Ninguém saiu vencedor no primeiro clássico da capital da fase hexagonal do Campeonato Sergipano. Na tarde deste domingo, 19, pela terceira rodada da nova fase do estadual, Sergipe e Confiança ficaram no 2 a 2 no estádio Lourival Baptista.Com o resultado, o Sergipe passa a somar quatro pontos na terceira colocação da tabela. Já o Confiança é o lanterna da chave com dois pontos. Na próxima rodada do estadual, o Sergipe visitará o Itabaiana no dia 26. Já o Confiança visitará o Amadense no sábado, 25.

O jogo

Nos primeiros minutos, já era possível perceber que o Sergipe era melhor: além de tocar melhor na bola, o alvirrubro chegava com mais perigo à área adversária. Mas foi Felipe Cordeiro que deu o primeiro chute perigoso a gol: aos 13 minutos, o lateral azulino aproveitou passe na entrada da área e tocou a bola alta pouco acima do ângulo direito. A resposta do Sergipe foi uma falta cobrada por Elton aos 15: com categoria, o camisa 8 mandou com efeito e obrigou Henrique a fazer grande defesa.

Filipe Ribeiro comemora com os companheiros: Sergipe 1 a 0

Cada vez mais presente na área do Dragão, o Sergipe não demorou a marcar: aos 21, Filipe Ribeiro, que já havia feito gol no clássico anterior, recebeu na entrada da área e mandou uma chinelada cirúrgica dali mesmo. Henrique se esticou todo, tocou na bola, mas não adiantou: golaço, e Sergipe 1 a 0. A comemoração alvirrubra, entretanto, só durou dois minutos. Aos 23, Tito entrou na área e foi derrubado por Jonas: pênalti pro Confiança, O próprio camisa 9 cobrou e converteu no canto esquerdo: 1 a 1.

O Sergipe continuou melhor, prosseguiu tocando bola na área do Confiança e, em uma das investidas, Hiago disparou na área e foi parado pelo pé de Álvaro: pênalti para o Sergipe aos 34 minutos. Fabiano Tanque, com tranquilidade, cobrou e fez o segundo gol do Colorado: 2 a 1.

No segundo tempo, o Confiança deu um cartão de visitas de sua reação logo aos quatro minutos: Tito recebeu na pequena área, tocou de primeira e Ferreira, com os pés, evitou o empate. O Sergipe, por outro lado, deixava claro que havia puxado o freio de mão e que iria investir em contragolpes. O problema é que todas as iniciativas do Confiança levaram muito perigo ao gol: aos 27, Tito girou e mandou no canto, mas Ferreira conseguiu pegar sem rebote; aos 32, Everton cruzou pra área em cobrança de falta, mas o goleiro alvirrubro se esticou pra desviar.

Tito cobra o pênalti e marca: 1 a 1

As chances eram um prenúncio do que estava por vir – e o gol de fato veio. Iago, que havia entrado no segundo tempo, recebeu na entrada da área e, mais ou menos da mesma região na qual Filipe Ribeiro marcou, mandou um balaço que só parou no ângulo: 2 a 2. Aos 44, o Confiança ainda fez um rápido contra-ataque puxado pelo próprio Iago, mas na hora da conclusão, Rafael Vila isolou. E nada mais aconteceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 2 x 2 Confiança
Gols: Filipe Ribeiro (21’ 1t), Tito (23’ 1t), Fabiano Tanque (34’ 1t), Iago (37’ 2t)

SERGIPE
Ferreira, Carlos Henrique, Jonas, Alexandre, Ramalho, Vicente, Calysson, Elton, Fabiano, Filipe Ribeiro (Bruno Henrique), Hiago (Mateuzinho)

CONFIANÇA
Henrique, Felipe Cordeiro, Mimica, Anderson, Jardel (Rômulo), Radar, Éverton, Diogo (Iago), Tito, Rafael Vila, Álvaro (Gabriel)

Cartões amarelos: Jonas, Alexandre, Vicente, Filipe Ribeiro, Bruno, Hiago, Mimca, Jardel, Éverton, Iago, Rafael Vila, Álvaro

Público total: 8191
Público pagante: 7493
Renda: R$ 138.246

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais