Nordestão: Sergipe é eliminado pelo Bahia em Salvador

(Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Após a derrota por 4 a 2 para o Bahia em pleno Batistão, o Sergipe foi mais uma vez atropelado pelo Tricolor na partida de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Neste domingo, 2, na Arena Fonte Nova, o alvirrubro foi derrotado por 3 a 0 – com dois gols de Edson e um de Edgar Jr – e foi eliminado da competição sob um placar agregado de 7 a 2 para o Tricolor. Com a vitória, o Bahia irá enfrentar o Vitória-BA na semifinal.

O Sergipe sai da Copa do Nordeste com uma campanha de três vitórias, um empate e quatro derrotas, com 11 gols a favor e 14 gols contra. A partir de agora, o Colorado se volta totalmente para o campeonato estadual.

O jogo
O Sergipe começou dando sustos no anfitrião. Aos 11, Hiago recebeu passe na área e tocou para o gol entre os zagueiros – mas Eduardo, atento, tirou a bola em cima da linha. O Bahia respondeu cinco minutos depois com Allione, que mandou um balaço e obrigou Ferreira a espalmar com categoria. Aos 43, os donos da casa chegaram  a balançar as redes com Hernane, mas o assistente havia visto impedimento e mandou anular tudo.

Sergipe chegou a ficar com um jogador a mais, mas não aproveitou e ainda tomou mais um gol (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Na segunda etapa, Hiago mais uma vez recebeu a bola, tocou pro gol e o goleiro Anderson teve de se virar para afastar. E quando parecia que o Tricolor teria de aguentar mais pressão do Sergipe, saiu o gol baiano. Aos seis, após bola alçada na área em cobrança de falta, a zaga alvirrubra fez linha de impedimento, mas o lateral Carlos Henrique sobrou. Em condição legal, Edson dominou e tocou pra dentro: 1 a 0. E não demorou muito para o Tricolor ampliar o placar na Arena. Aos 16, após cobrança de escanteio, Hernane ajeitou de cabeça e Edson, no primeiro pau, mandou pras redes: Bahia 2 a 0.

Pouco depois, o Bahia ainda ficou com um jogador a menos quando Eduardo recebeu cartão vermelho após entrada dura em Hiago. Mas apesar da superioridade numérica, o Sergipe não conseguiu mudar a superioridade tricolor no placar – e ainda tomou mais um. Aos 37, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Edgar Junior, que não perdoou: Bahia 3 a 0.  E nada mais aconteceu para alterar o placar.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Sergipe
Gols: Edson (6’ 2t), Edson (16’ 2t), Edgar Jr. (37’ 2t)

SERGIPE
Ferreira, Carlos Henrique, Junior, Jairo, Max, Welton, Bruno Henrique (Mateuzinho), Davi Ceará (Calysson), Élton, Hiago, Fabiano (Quirino)

BAHIA
Anderson, Eduardo, Tiago, Éder, Matheus Reis, Edson, Juninho, Régis (Edgar Jr.), Zé Rafael (Lucas Fonseca), Allione (Diego Rosa), Hernane

Cartões amarelos: Matheus Reis, Éder, Fabiano
Cartão vermelho: Eduardo
Renda: R$ 128.212
Público pagante: 8299
Público total: 8485

Por Igor Matheus
Com informações da AM 540

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais