Sergipão: Sergipe bate Frei Paulistano por 2 a 1

(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O começo foi ruim, mas no fim a torcida comemorou. Após um primeiro tempo digno de ser esquecido, o Sergipe voltou com todo o gás na segunda etapa e derrotou o Frei Paulistano pela quinta rodada do hexagonal do estadual por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 5, no Batistão.

Com o resultado, o Sergipe passa a somar oito pontos e dorme na vice-liderança do hexagonal – e fica no aguardo de Confiança e Boca Junior, partida que pode ou não tirar o alvirrubro da posição. O Frei Paulistano, por sua vez, é o lanterna do hexagonal com apenas dois pontos. Os dois times voltarão a se enfrentar neste sábado, 8, em Frei Paulo.

O jogo
O primeiro lance de perigo foi dos anfitriões – e foi de bola parada. Aos 2, Hiago cobrou falta e a bola passou com perigo por cima do gol. Aos 9, após cruzamento no segundo pau, Calyson tocou na bola, mas o goleiro Geaze desviou e a redonda ainda tocou no travessão antes de sair.

Hiago vai pra cobrança: primeiro susto do Sergipe

Pela pressão alvirrubra, parecia que o gol era questão de tempo. Mas a pontaria do time seguia mal calibrada. Aos 13, Filipe Ribeiro chutou com efeito, mas a bola saiu por cima do ângulo esquerdo. Aos 31, foi a vez de Calyson chutar cruzado e mandar pra fora. Irritada, a torcida colorada começava a chiar – e quase viu o pior acontecer logo em seguida. Aos 45, Iraildo recebeu lançamento, disparou pela esquerda e bateu cruzado. Ferreira não achou nada, mas a bola saiu. Após o apito final do primeiro tempo, o time alvirrubro saiu sob vaias.

Mas aí veio a segunda etapa, duas alterações – Max no lugar de Vicente e Davi Ceará no lugar de Filipe Ribeiro – e um gol relâmpago. Logo aos dois minutos, Elton conseguiu pegar um rebote do goleiro após chute de Calyson e meteu no fundo das redes: 1 a 0. Quando a torcida ainda estava se recompondo da comemoração, o Colorado marcou mais um. Após cruzamento na área, Fabiano Tanque ficou com a sobra e fuzilou as redes: 2 a 0.

Com dois gols tão rápidos e um princípio de pressão, a expectativa geral era de goleada no Batistão. Mas não foi o que aconteceu – e o Frei Paulistano aproveitou um momento de vacilo do time alvirrubro para marcar seu gol. Aos 22, após bola cruzada na área, Jacó cabeceou pra dentro e diminuiu para o Frei: 2 a 1. E apesar de alguns sustos na área do Sergipe – principalmente com bolas alçadas -, e da expulsão de Renato, do Frei Paulistano, nada mais aconteceu para alterar o placar.

Frei tenta ir pra cima: no segundo tempo, visitantes conseguiram marcar

FICHA TÉCNICA
Sergipe 2 x 1 Frei Paulistano
Gols: Elton (2’ 2t), Fabiano (6’ 2t), Jacó (22’ 2t)

SERGIPE
Ferreira, Sorriso, Jonas, Jairo, Ramalho, Vicente (Max), Calyson, Elton, Fabiano, Filipe Ribeiro (Davi Ceará), Hiago (Williams da Luz)

FREI PAULISTANO
Geaze, Wallace SE (Elicarlos), Jacó, Silvio, Vitor, Carlos Jr., Anderson Pitbull (Renato), Leonardo, Daniel, Yraildo (Gaibu), Acássio

Cartões amarelos: Silvio, Elton, Fabiano, Acássio, Renato
Cartão vermelho: Renato
Renda: R$ 11.966
Público pagante: 847
Público total: 1101

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais