Sergipão: Confiança bate Boca Junior por 2 a 1

Jardel comemora com companheiros: 1 a 0 (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança retomou a vice-liderança do Campeonato Sergipano. Na noite desta quinta-feira, 6, no estádio Lourival Baptista, o Dragão ficou devendo no segundo tempo, mas conseguiu bater o Boca Junior por 2 a 1.

Com o resultado, o time proletário passa a somar oito pontos e é o vice-líder da fase hexagonal – por apenas um gol de saldo a mais que o terceiro colocado, o Sergipe. Já o Boca Junior é o quarto colocado com seis pontos. Confiança e Boca voltarão a se enfrentar no domingo, 9, no estádio Francão, em Estância.

O jogo
Após 12 dias parado, o Confiança voltou a campo com a missão de continuar sua recuperação na fase hexagonal. Mesmo assim, a impressão que o time passou nos primeiros minutos foi de total desconcentração. O Boca Junior entendeu logo isso e foi o primeiro a atacar, logo aos dois minutos – mas Henrique, meio sem jeito, afastou a bola da área. O Dragão respondeu aos cinco com Álvaro, que recebeu de Éverton na grande área – mas chutou muito alto.

Tito manda pras redes: Dragão 2 a 0

Os visitantes não se intimidaram e foram pra cima. Aos 7, Lismar chutou forte e fez a bola sair à esquerda. O Dragão devolveu com Tito, que recebeu a bola rasteira na área e, mesmo de cara com o goleiro, conseguiu chutar em cima do arqueiro. Mas a agonia azulina não demorou. Aos 16, após troca de passes, Tito recebeu, tocou para trás para Jardel e o camisa 5 mandou um tiro certeiro de bico: Confiança 1 a 0.

Mais empolgado, o Confiança cresceu na partida, e aos 28 Iago quase marcou um belo gol de fora da área – se não fosse a intervenção do goleiro Eliomar. Quando todos se preparavam para o intervalo, Álvaro cortou a zaga com um belo passe para Tito, que, de cara para o goleiro mais uma vez, não desperdiçou: Confiança 2 a 0.

No segundo tempo, o Dragão deu uma esfriada e passou a assistir o Boca Junior jogar. Diante de tamanha passividade, o adversário cresceu – e apareceu. Aos 26, após contra-ataque, Joelton recebeu, chutou forte pro gol e a bola desviou no zagueiro para entrar nas redes sem chances para Henrique: 2 a 1.  A partir daí, o Confiança acordou e tentou recuperar a posse de bola, mas mesmo assim não deu um único chute a gol que assustasse o goleiro Eliomar. O Boca, por sua vez, ensaiou uma pressão nos últimos minutos em busca do empate – mas nada mais aconteceu para alterar o placar.

Boca começou em cima, descontou no segundo tempo e pressionou no fim

FICHA TÉCNICA
Confiança 2 x 1 Boca Junior
Gols: Jardel (16’ 1t), Tito (44’ 1t), Joelton (26’ 2t)

CONFIANÇA
Henrique, Diogo, Mimica, Anderson, Jardel, Pedrinho (Matheus Salustiano), Everton Santos, Flávio, Tito (Rômulo), Álvaro (Rony), Iago

BOCA JUNIOR
Eliomar, Alan Paulista (Rodrigo), Victor, João Victor, Serginho, Neto, Lismar, Oliveira (Joelton), Alex Tank, Warlei (Mano), Neto

Cartões amarelos: Matheus Salustiano
Renda: R$ 16.926
Público pagante: 1634
Público total: 2161

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais