Brasileiro de Judô reúne mais de 600 em ginásio do Sesi

(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Neste sábado, 22, judocas de todo o Brasil foram ao tatame para as disputas regionais do Campeonato Brasileiro – e Sergipe foi um dos centros da competição. Sede das disputas da região 2 – que integra Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte –, o ginásio do Sesi do Augusto Franco recebeu mais de 600 atletas das categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e Sênior.

De acordo com Durval Américo, presidente da Federação Sergipana de Judô, a competição será usada pela primeira vez como critério de ranqueamento nacional em algumas categorias. “Os atletas que se classificam em primeiro lugar no Sênior, no sub-21 e no sub-18 entrarão no ranking nacional para participar do Campeonato Brasileiro. O objetivo é formar um ranking para as Olimpíadas de 2020. Até atletas da seleção brasileira irão participar”.

Competição reuniu disputas de sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e Sênior

Vários destaques de Sergipe mostraram seu talento na competição. Na categoria sub-13, Gabriela Cordeiro foi campeã. Na categoria sub-18 feminina, Alessandra Santos obteve seis vitórias em sete lutas e foi para a final. “Treino desde dezembro, mas esse resultado foi melhor do que imaginei”.

Já no sub-18 masculino, Lucas Leandro obteve cinco vitórias em quatro lutas e também conseguiu vaga para a decisão. “Treinei muito e já esperava por isso. Fui bronze no ano passado no sub-18, prata no sub-21 e meu objetivo esse ano é ser campeão brasileiro nas seletivas de base”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais