Paratletas da rede pública levam medalhas em corrida

(Foto: Seed)

Cinco alunos e paratletas da rede pública de ensino conquistaram os primeiros lugares de suas categorias na Corrida de Prevenção à Cegueira realizada no último domingo, 28.

Na categoria PNE (Pessoas com Necessidades Especiais), o paratleta Jadson Santos Souza, deficiente intelectual e aluno do Colégio Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral, conquistou o primeiro lugar ao atingir o melhor tempo na prova dos 5 km, percorridos em 15 minutos e 36 segundos. Nesta mesma prova, mas para cadeirantes, o aluno da Escola Estadual Rodrigues Dórea, João Pedro, subiu ao lugar mais alto do pódio. Já na modalidade cadeirante, o primeiro lugar na categoria feminina nos 5 km ficou com Anny Beatriz Alves da Rocha, aluna do Colégio Estadual 24 de Outubro.

Na prova dos 2,5km para os atletas com necessidades especiais, Carlos Alberto Melo, estudante do Francisco Portugal, ficou na primeira colocação. Com deficiência visual total, a aluna do Centro Experimental Professor José Carlos de Sousa, Claudianca Santos da Conceição, também garantiu o primeiro lugar neste percurso.

Professor de Educação Física da Rede Pública Estadual e treinador destes paratletas, Antônio Ferreira de Melo Junior destaca que o tempo atingido por Jadson Souza nos 5km para PNE na Corrida de Prevenção à Cegueira, o teria levado também à conquista do mesmo lugar no pódio se tivesse disputado pelo pelotão geral. “Temos mantido uma rotina intensa de treinos com estes jovens e cada vez mais temos conseguido resultados positivos nas competições que participamos”, afirma.

De acordo com o professor Junior, com apoio do Departamento de Educação Física da Seed, os alunos paratletas João Pedro, Jadson Souza e Thiago Alves, participam neste próximo final de semana (de 2 a 4 de junho), em São Paulo, da etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Econômica. “Nesta competição, o aluno Jadson vai participar como um dos favoritos para as provas dos 800m, 1500m e 5000m, nas quais esperamos que ele fique entre os três primeiros colocados”, salienta o professor Junior, ao frisar que o aluno Thiago Alves, também favorito nas disputas, pode conquistar nesta competição uma vaga para representar o Brasil no Mundial de Jovens, na Suíça.

Com informações da Secretaria de Estado da Educação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais