Sabino Ribeiro: entendimentos amigáveis para corrigir problemas (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Ministério Público Estadual (MPE) vislumbra a possibilidade de entendimentos amigáveis com a Associação Desportiva Confiança para solucionar os problemas estruturais detectados no Estádio Proletário Sabino Ribeiro, mantido por aquele clube esportivo. Ao analisar o parecer do Ministério Público, acenando para a viabilidade de um “deslinde amigável”, a juíza Dauquíria de Melo Ferreira, da 8ª Vara Cível, remeteu o processo em tramitação naquela Vara Judicial para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.
Ainda não foi definida a data de audiência de conciliação. A manifestação da juíza está explícita nos autos da ação civil pública movida pelo MPE, assinada pela promotora de justiça Euza Missano, de Defesa do Consumidor. De acordo com a promotora, nas audiências extrajudiciais realizadas na sede do Ministério Público Estadual foram identificados os problemas estruturais, mas não se vislumbrou decisões do clube esportivo para solucioná-los.
Por falta de entendimentos, foi movida a ação judicial pedindo a interdição do espaço até a solução dos problemas. De acordo com as vistorias técnicas realizadas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária e analisadas pelo MPE, foram identificados pontos de corrosão galvânica do alambrado, fissuras e trincas, rachaduras e infiltrações diversas provocadas pela umidade.
O Portal Infonet tentou ouvir a Associação Desportiva Confiança. A assessoria de imprensa se comprometeu a enviar uma resposta ainda nesta segunda-feira, 26. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B