Série C: Confiança bate Fortaleza e garante permanência

Tito vai pra galera após o segundo gol: confirmação da vitória (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança está garantido na Série C de 2018. Na noite deste domingo, 3, pela décima sétima rodada do Brasileiro, o Dragão bateu o Fortaleza-CE por 2 a 0 no estádio Lourival Baptista, somou mais três pontos, afastou de vez o fantasma do rebaixamento e garantiu sua permanência na terceira divisão. Éverton e Tito foram os autores dos gols azulinos.

Com o resultado, o Confiança agora é o quinto colocado com 22 pontos, não pode mais ser alcançado por ninguem do atual Z-2 e segue firme no sonho da classificação. Na próxima rodada, a última da primeira fase da Série C, o time sergipano irá encarar o ASA-AL em Arapiraca. A partida será no sábado, 9.

O jogo

O público compareceu em peso e, pela primeira vez em toda a Série C, praticamente fechou todo o anel da arquibancada do Batistão. Foi nesse clima que o Confiança começou em cima. Logo aos 5, Everton deu boa cabeçada e quase abriu o marcador. O Fortaleza só foi responder aos 22, quando Leandro Lima chutou de fora da área – e a bola saiu à direita.

Éverton abre o placar: 1 a 0

Mas a força da torcida fez a pressão do Dragão aumentar. Aos 33, após conclusão de Gilsinho, Jeferson tirou a bola de cima da linha. Sorte alguma, porém, livraria o Fortaleza do lance seguinte. Aos 35, Radar cruzou na área e Éverton cabeceou no meio do gol sem chances para Marcelo: Confiança 1 a 0 para delírio do Batistão lotado.

Na segunda etapa, o Confiança entrou determinado a matar a partida – e assim o fez. Logo aos 4, Tito recebeu na entrada da área e, no meio de dois marcadores, tocou rasteiro na saída do goleiro para ampliar: Confiança 2 a 0. Seguro, o Dragão investia em contra-ataques rápidos que deram muita dor de cabeça à defesa do tricolor cearense. Aos 15, entretanto, o Confiança tomou um susto: após conclusão de Hyago, Gabriel teve de se esticar para tirar a bola de cima da linha.

Mas a partir daí só deu Dragão. Aos 20, Gilsinho pegou sobra livre na área, se enroscou todo e , diante de vários jogadores do Fortaleza em cima da linha, chutou justamente em cima de um deles. Aos 23, Diogo cobrou falta com veneno e obrigou o goleiro a espalmar – e a bola ainda tocou o travessão antes de sair. E aos 28, Éverton tocou para Tito na entrada da área – e o camisa 10 bateu cruzado com categoria, mas a bola saiu caprichosamente à esquerda. E nada mais aconteceu até o apito final, que decretou a manutenção do time sergipano na Série C por mais um ano.

Confiança em cima

FICHA TÉCNICA
Confiança 2 x 0 Fortaleza
Gols: Éverton [35’ 1t], Tito [4’ 2t]

CONFIANÇA
Genivaldo, Felipe Cordeiro, Gabriel, Anderson, Diogo, Radar, Rafael Villa (Thiago Silvy), Everton, Gilsinho (André Beleza), Tito (Léo Ceará), Álvaro

FORTALEZA
Marcelo, Jefferson (Rony), Edimar, Ligger, Rodrigo Mancha (Paulo Sérgio), Adalberto, Aldo, Lúcio Flávio (Leandro Cearense), Leandro Lima, Pablo, Hyago

Cartões amarelos: Rafael Villa, Gilsinho, Ligger, Leandro Lima

Renda: R$ 121.986
Público pagante: 12.107
Público total: 13.201

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais