Competições do Verão Sergipe são sucesso

(Foto: Lúcio Telles/ASN)
Praia, sol, calor e muita diversão. Cenário perfeito para a abertura das competições esportivas do Verão Sergipe 2009 no município de Pirambu. As disputas, que envolvem cerca de 800 atletas, começaram nesta sexta-feira, 29, e já movimentam o litoral norte do estado. Organizado pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado do Turismo e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), o evento tem como objetivo levar cultura e esportes para o interior sergipano, além de incentivar o turismo nas regiões onde é realizado.

As três arenas montadas na praia são palco das disputas de Hand Beach, Futebol de Areia, Futvôlei, Volêi de Praia 4×4 e em duplas. No mar, os quase 100 atletas inscritos nas competições de surf e bodyboard lutam para ver quem conquista a melhor onda e receber assim o troféu e os R$ 500 oferecidos pelo Banco do Estado de Sergipe como premiação pelo título.

A largada para as competições esportivas em Pirambu teve início com as partidas do futevôlei.  A disputa mais uma vez integra o calendário da Federação Sergipana da modalidade e seleciona duas duplas para as partidas do próximo sábado, quando, junto com outras seis, lutarão pelo título da segunda etapa do circuito sergipano.

O nível da competição atraiu até mesmo atletas de outros estados, como os baianos Leonardo Koch e Mateus Silva, que utilizam o evento como preparação para o Campeonato Brasileiro de Futvolêi, a ser realizado em Arapiraca (AL) durante o mês de março. Acostumados a freqüentar diversas praias em todo o país e participar de vários campeonatos, eles destacaram a organização do Verão Sergipe e o colocaram no mesmo patamar de outros torneios realizados em grandes centros.

“Ficamos surpreendidos com a estrutura e a maneira como tudo isso foi organizado. Havíamos recebido informações sobre a competição, mas não esperávamos que fosse tão organizada”, destacou Leonardo.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais