Histórico do Confiança no Campeonato Sergipano 2009

Após uma inesquecível campanha no Brasileirão da série C em 2008, o Confiança apresentou reforços no time e na estrutura corporativa. Era considerado o favorito ao título estadual de 2009 pela imprensa e o técnico catarinense Luiz Carlos Cruz assumiu a missão de fazer jus a esse favoritismo.

Com um início tímido, o Dragão vencia, mas não convencia. Com apenas uma derrota (para o São Domingos fora de casa), o time proletário conquistou o primeiro turno da competição e carimbou passaporte para a final, além de emplacar o artilheiro Cristiano Alagoano como artilheiro até então.

Entre uma partida e outra pelo estadual, o Confiança também disputou a Copa do Brasil, passando de fase, mas perdendo para o Icasa na segunda etapa do torneio nacional. Logo após a saída da Copa, veio a derrota para o maior rival, o Sergipe, por 3 a 1. A má fase levou á saída do técnico Luiz Carlos e Nadélio Rocha assumiu o comando nos três últimos jogos.

Dos reforços apresentados no início da temporada, Éder e Robson Baiano abandonaram o clube antes do término do estadual. Em março, o Confiança apresentou o volante Emerson, que protagonizou um episódio no mínimo curioso no noticiário esportivo de 2009: na calada da madrugada, fugiu do hotel e foi jogar no Campinense (PB).

Mesmo jogando a final em desvantagem na noite de 6 de maio, o Confiança aplicou 2 a 0 no Sergipe e ergueu a taça de campeão estadual 2009.

Lembrou algum outro momento marcante? Compartilhe conosco através do link “Enviar Comentário”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais