Itabaiana recebe caravanas do Esporte e Música

Várias atividades compõem o projeto
Entre os dias 25 e 28 de maio, o Estado de Sergipe receberá novamente a visita dos projetos sociais ‘Caravana do Esporte’ e ‘Caravana da Música’ promovidos pelo canal de televisão ESPN Brasil. A iniciativa foi criada em 2005, durante as comemorações dos 10 anos do canal, e já percorreu 36 cidades em 15 estados brasileiros.

Graças à aliança com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e com os respectivos governos estaduais, os programas levam atividades esportivas e artísticas como ferramentas de educação a diversos municípios. Em 2009, a iniciativa será desenvolvida a partir do município de Itabaiana, atingindo também a população dos municípios circunvizinhos com clínicas esportivas e artísticas para 3020 crianças, e capacitação para 350 educadores da rede pública.

Selo Unicef

Em Sergipe, graças à parceria com o Unicef serão atendidos na ação alunos e professores oriundos dos sete municípios que receberam o Selo Unicef, e mais 29 municípios dos territórios Agreste, Centro-Sul, Médio e Alto Sertão.

De acordo com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, o Governo do Estado está oferecendo todo o apoio logístico para a realização do projeto, uma vez que o estímulo ao esporte é uma das premissas das políticas públicas direcionadas aos jovens em Sergipe. “Isto se soma às diversas iniciativas que buscamos promover para estimular cada vez mais a prática esportiva na juventude sergipana”, completou o secretário.

Atrações


Segundo a organização da caravana, já está confirmada a presença de atletas como Soraia André (judoca, campeã Pan-Americana nos jogos de 1982), Antônio Carlos Barbosa (ex-técnico da Seleção Feminina de Basquete, que é o técnico com maior número de títulos no continente, e atual coordenador da Seleção Brasileira de Basquete), Zezé (consagrada na seleção brasileira de Handebol de quadra e campeã mundial de Handebol de areia, além de ter conquistado o ‘Ouro’ no Pan de Winnipeg, em 1999), dentre outros atletas de renome.

A Caravana do Esporte organiza oficinas esportivas com as crianças e adolescentes, e também promove workshops de formação para professores da rede pública de ensino, a fim de capacitá-los para que deem continuidade ao projeto após a passagem do evento. São trabalhadas as modalidades de atletismo, basquete, futebol, ginástica, handebol, judô, tênis e vôlei. Outra inovação é a incorporação de renomados atletas locais nas ações junto aos alunos, em todas as localidades por onde passa o evento.

Já a Caravana da Música foi criada pela ESPN em 2007 em parceria com o Unicef e o Instituto ‘Sol da Liberdade’, da cantora Daniela Mercury, com o objetivo de disseminar o conceito de educação através da experimentação artística de música e dança, agindo em paralelo com a Caravana do Esporte.

Divulgação


O principal registro jornalístico da ação é um documentário, produzido pela própria ESPN, e divulgado nacionalmente, retratando a realidade da infância, da educação, além das questões históricas, culturais, geográficas e ambientais da região visitada.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais