Ginástica Ritmica para garotas carentes

Meninas beneficiadas entre as atletas campeãs (Foto: Joel Luiz)
Uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL) vai incentivar a formação de atletas de ginástica rítmica em Sergipe. Além de inserir meninas de camadas sociais menos favorecidas no contexto esportivo, há o objetivo de descobrir meninas com potencial de alçar vôos mais longos.

A solenidade de lançamento foi feita no Centro de Excelência de Ginástica, com a presença de Marco Antônio Queiroz, gerente regional da Caixa, do secretário Maurício Pimentel e da presidente da Federação Sergipana de Ginástica (FSG), Márcia Lima, que classifica o momento como histórico.

“A Ginástica Rítmica é um esporte caro, por isso não chega a todas as pessoas. Essa é a porta que vai descobrir grandes ginastas em Sergipe”, disse Márcia. O estado tem nomes de destaque nacionalmente na modalidade como Larissa Barata, Rafaela Pedral e Talita Almeida, que fizeram uma apresentação para as crianças beneficadas no lançamento do projeto. 

A parceria funcionará da seguinte forma: a SEEL concederá ás garotas transporte diário, espaço físico e atendimento psicossocial. A Caixa entra com o fardamento, os aparelhos necessários aos treinos e o pagamento de estagiários.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais