Hugo Hoyama na abertura dos Jogos da Primavera

Atleta tem nove medalhas de ouro em jogos Pan-Americanos (Foto: Divulgação)
O brasileiro com a maior quantidade de medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, o mesatenista Hugo Hoyama, vai estar em Aracaju na terça, 11, na abertura dos Jogos da Primavera. Ele substitui a nadadora Flávia Delalori que não poderá mais prestigiar o evento.

A 26ª edição dos Jogos da Primavera promete entrar para a história. Serão 20 mil jovens atletas participando e 25 arenas esportivas envolvidas diariamente nas competições. Na tarde de hoje, 6, ocorre o ensaio geral da solenidade de abertura que acontecerá no ginásio Constâncio Vieira.

Todos os anos a competição aborda uma temática. Em 2008 foram os Jogos Olímpicos de Pequim e em 2009 a discussão gira

Imagem da abertura da edição 2008 (Foto: José Santana Filho)
em torno do combate às drogas. “Através de dramatizações, vamos defender o esporte como principal aliado nesta luta”, diz a diretora do Departamento de Educação Física (DEF) da Secretaria de Educação, Maria Auxiliadora.

O salto dos jogos

A diretora acredita que houve um salto quantitativo e qualitativo do evento desde 2007. “Em dois anos aumentamos em mais de 100% o número de alunos envolvidos. Eram 9.500 em 2007 e hoje são 20 mil”, comemora. A interiorização dos jogos também cresceu e hoje atinge 69 municípios.

A solenidade de abertura dos XXVI Jogos da Primavera acontece na noite de terça, 11, e além de Hugo Hoyama contará com as presenças do jogador da seleção de handebol, o sergipano Helinho, e dos irmãos ginastas Diego e Daniele Hypólito.

Por Glauco Vinícius

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais