Bom jogo entre MG e CE termina empatado

(Foto: Zerosa)
Minas Gerais e Ceará fizeram uma partida de alto nível técnico e o resultado final não poderia ser outro senão um empate de 5 a 5 entre os dois times, que mantiveram ambos como líderes da chave B do Campeonato Brasileiro de Seleções, que está sendo disputado em Aracaju (SE). Com quatro pontos Ceará e Minas lideram o grupo que ainda terá mais um jogo nesta quarta-feira (26/8), entre Pernambuco e Pará, que ainda não somaram pontos.

Apesar do equilíbrio observado nos primeiros minutos de partida, a seleção de Minas Gerais conseguiu a abertura do placar logo aos 3 minutos de partida. Rafael fez boa jogada pela esquerda de ataque e cruzou de forma certeira para Dieguinho escorar para o fundo das redes.

Os mineiros continuaram mais bem postados no decorrer da partida e logo depois marcaram seu segundo gol, por meio de Rafael, depois de uma rebatida da defesa cearense, que não se encontrava na partida. O terceiro gol de Minas veio em uma interceptação de passe de Dieguinho, que carregou a bola para o ataque e finalizou bem, sem chances para Facó.

Depois da vantagem de três gols construída nos primeiros minutos de jogo, os mineiros relaxaram e o Ceará iniciou uma incrível reação que lhe daria o empate do jogo em menos de três minutos. O primeiro gol nordestino saiu dos pés de Joney, que aproveitou cobrança de escanteio bem efetuada pela esquerda.

Vinte segundos depois Thiago recebeu belo lançamento em profundidade e bateu forte, sem chances de defesa para Biachini. Dois minutos depois saiu o terceiro gol cearense, que foi praticamente idêntico ao primeiro. Em nova cobrança de escanteio pela esquerda, João César apareceu no meio da defesa e bateu forte para empatar o confronto.

No segundo tempo a partida se manteve equilibrada, mas a equipe mineira não teve o mesmo ímpeto demonstrado no início do jogo. Mais equilibrado em quadra o Ceará chegou ao seu quarto gol por meio de João Paulo, logo com dois minutos decorridos da etapa complementar.

A partir daí as equipes começaram a se revezar na marcação de gols. Primeiro, Minas Gerais empatou por meio de Augusto. Na saída de bola Ceará foi à frente no placar mais uma vez com tento de Rude. Minas voltou a pressionar e marcou outra vez mais com Diece, empatando mais uma vez o confronto com o último gol da partida.

Para o experiente goleiro cearense Facó, que já passou por várias equipes brasileiras e disputou muitas Ligas Futsal, disse que o jogo foi bonito de se assistir. “Foi um jogo atípico do que normalmente vemos hoje em dia. Sabíamos que quem vencesse estaria classificado, então partimos para o ataque, a exemplo de Minas. No final, a torcida deve ter gostado, apesar do Bianchini e eu termos tido muito trabalho”, sorriu.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais