Caso do Sergipe é adiado no STJD

Em campo, apenas um jogo separa quatros equipes brasileiras do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Fora dele, um julgamento pode alongar ainda mais o caminho rumo à Terceira Divisão nacional. O Sergipe, que ficou fora da quarta e decisiva fase da Série D, pleiteia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma das oito vagas, já que diz ter um outro entendimento diferente da CBF no que diz respeito ao regulamento.

O mandado de garantia do clube sergipano seria julgado nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, mas foi adiado a pedido do relator do processo. Com isso, quando houver o julgamento, em tese já se saberão os classificados, o que pode causar ainda mais confusão.

José Mauro Couto, auditor do Pleno do STJD, foi designado para cuidar do processo. Depois de o mandado de garantia entrar na pauta da sessão desta quinta-feira (24), por ter prioridade, o caso será apreciado apenas na próxima reunião do Pleno, ainda se data marcada, já que o relator pediu tempo para solicitar mais documentos por parte da CBF.

Depois dos jogos de ida realizados no último domingo, dia 20, no próximo domingo, dia 27, quatro jogos definirão os times que ascenderão à Série C. Porém, caso o Sergipe consiga uma vaga no tribunal, as partidas da quarta fase terão que ser novamente disputadas.

STJD

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais