Sergipanas se destacam no Brasileiro de Boxe

(Foto: Joel Luiz)
O estado de Sergipe é um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, que se realiza em Aracaju, no ginásio Constâncio Vieira, desde o último domingo. Além da boa participação dos pugilistas masculinos, o destaque ficou com a seleção feminina, que conseguiu inserir quatro atletas na disputa de medalhas de ouro.

O destaque principal é Mirelle Rocha, na categoria peso mosca ligeiro até 46 Kg. Além de ser finalista da competição e disputar a medalha de ouro nesta sexta-feira contra a representante do Distrito Federal, a atleta foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina de Boxe, que vai disputar o Campeonato Sulamericano.

“É um orgulho para todos nós sergipanos ver mais uma atleta defendendo a Seleção Brasileira. Mirelle é o principal nome de Sergipe nesta competição, que reúne mais de 400 atletas de 19 estados brasileiros, inclusive atletas da Seleção Brasileira, que participaram de competição importantes como a o Pan Rio 2007, a Olimpíada de Pequim e, recentemente, o Campeonato Panamericano de Boxe Feminino, como é o caso de Taynná Cardoso, bicampeã panamericana”, lembrou Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana de Boxe.

Além de Mirelle, Sergipe disputa ouro nesta sexta-feira com Rayane Melo, Rosane Galvão e Ilaine Ticiane. Mas apesar do destaque individual de algumas sergipanas, a rodada encerrada na tarde desta quinta-feira coloca São Paulo na primeira posição da classificação por equipes femininas com 16 pontos. A Bahia vem em seguida com 12 pontos e o Amapá em terceiro, com 8.

Na classificação por equipes do 64º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Masculino, Pará está na primeira posição com 22 pontos, Bahia figura na segunda posição com 15 pontos e São Paulo está em terceiro com 11 pontos.

Por outro lado, na disputa pelo título por equipes do 2º Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete, a disputa do título tem as equipes da Bahia e São Paulo empatadas em primeiro lugar com 15 pontos, seguidas pelo Rio Grande do Sul com 11 pontos.

A competição prossegue nesta sexta-feira a partir das 11h00 com o inicio das disputas finais e será concluída neste sábado com as lutas finais e a solenidade de premiação.
As lutas finais serão assistidas por nomes importantes da modalidade, como os campeões Miguel de Oliveira e Acelino Popó.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais