Os laudos técnicos contendo a situação de cada estádio que receberá jogos da competição foram apresentados, mas as discussões se concentraram em torno do Batistão, localizado em Aracaju, o maior de Sergipe, já que as informações acerca dos estádios do interior serão encaminhadas aos promotores das comarcas locais. O secretário de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, informou que a praça esportiva recebe constantes reparos, complementando que em maio o projeto de expansão e modernização deve ser iniciado. Os órgãos de segurança confirmaram que a atual estrutura do Batistão não compromete trabalhadores, atletas e torcedores. Contudo a promotora Euza Missano solicitou à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) que discipline a área tradicionalmente ocupada por vendedores ambulantes para facilitar a passagem dos consumidores. A mesma justificativa usada quando pediu que a presença de vendedores nas rampas e escadas dentro do Batistão fosse coibida. Quem terá total poder para barrar a entrada destes grupos será a Polícia Militar, mas os policiais aguardam a resolução de uma antiga reivindicação: gratificação para trabalhar nestes jogos. A FSF argumentou que o futebol local não tem condições de arcar com essa despesa, por isso a promotora Euza Missano entendeu que o Poder Público é que deve se manifestar neste caso.
Representantes da Federação Sergipana de Futebol (FSF), da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, CREA, Emsurb e Polícia Militar estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 7, no Ministério Público Estadual (MPE) com a promotora Euza Missano e o promotor Deijaniro Jonas para discutir as condições dos estádios sergipanos para o campeonato estadual 2010. Batistão (Fotos: Arquivo Infonet)
Na reunião também foi realçada a proibição de venda de bebidas alcoólicas e da utilização de latas e garrafas durante os jogos do Campeonato Sergipano. As bebidas deverão ser comercializadas em copos ou garrafas plásticas. Outro ponto discutido foi o acesso das torcidas organizadas no Batistão, que foi proibida pela Justiça. Dr Euza Missano em uma das vezes que foi ao Batistão para avaliar a questão dos ingressos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B