Depois do sucesso de público nas duas primeiras etapas – mais de mil pessoas compareceram em cada ocasião – a Federação Sergipana de Boxe (FSBoxe) espera que os sergipanos continuem apoiando a essa realização. Neste domingo, 12, portanto, oito lutas servirão de atrativo aos amantes e admiradores da modalidade olímpica.
Para o presidente da FSBoxe, Valter Duarte, grande parte desse sucesso deve-se à realização do Campeonato Brasileiro em terras sergipanas no mês de julho. “Muita gente, principalmente quem achava que boxe se resumia à violência, pôde ver de perto a beleza do esporte. Isso além do incentivo para a modalidade no estado”, afirmou.
Prova de tal repercussão é que o Campeonato Sergipano teve recorde de inscritos: mais de 80 atletas, todos sergipanos. “Nós preferimos priorizar a participação de lutadores da nossa terra. Essa é a oportunidade de dar valor a quem é daqui de verdade e ver o valor do esporte que é feito em Sergipe”, destacou Valter Duarte.
As etapas da competição em vigor são classificadas como ‘eliminatórias simples’, ou seja, o atleta perdedor é desclassificado automaticamente, mas há exceções. Exemplo disto foi a bela luta da categoria ‘Pesos Pesados’ – acima de 91Kg – que aconteceu na segunda etapa, esta realizada no Colégio Vitória do Santa Maria, no bairro Santa Maria, em agosto.
Na ocasião, os atletas Mota (Academia DFC) e Rafael Brandão (Academia Tigre) se enfrentaram no que a comissão técnica da FSBoxe classificou como ‘uma luta emocionante’. “Nós ficamos contentes ao ver a qualidade técnica dos dois e nos sensibilizamos quanto ao resultado. Não dava para definir, numa luta tão perfeita, qual dos dois seria vencedor. Por isso, eles vão se enfrentar de novo na terceira etapa, só assim teremos um parecer final”, explicou o presidente da FSBoxe.
Os vencedores do Campeonato Sergipano de Boxe comporão a delegação de 22 atletas, para representar Sergipe no Campeonato Brasileiro Adulto de Boxe, marcado para outubro em São José do Rio Preto, São Paulo. Vale ressaltar que os quatro primeiros classificados no Brasileiro receberão, durante um ano, uma bolsa-atleta mensal no valor de R$ 750. “Este é mais um motivo para desejarmos ver sergipanos no pódio. E estamos trabalhando muito para que isso aconteça”, completou.
Fonte: Ascom/Seel
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B