Campeonato Sergipano de Motocross começa neste sábado

Abertura ocorre no Jurinha Lobão neste fim de semana (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Começa neste fim de semana a 11ª edição do Campeonato Sergipano de Motocross. Os circuitos de abertura ocorrem entre os dias 17 e 18 de Março no trajeto Jurinha Lobão, que fica na praia de Atalaia, em Aracaju.

De acordo com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Juvenal Alves, o circuito recebeu apenas alguns retoques para readequá-lo depois da última competição. “A gente arrumou os saltos por causa do [Campeonato] Brasileiro. O traçado é só de barro, e não de areia e barro, como no nacional”, informou Alves.

Cerca de 120 motociclistas vão participar dessa primeira competição em 11 categorias. As classes abrangem desde as máquinas de 50 cc, para pilotos de até oito anos, até a legenda NX-1, profissional – onde está inscrito o piloto sergipano Rodrigo Lama, uma das principais atrações entre os competidores.

Para Juvenal, uma das razões para o sucesso da pista da Atalaia é a sua localização. “O pessoal gosta porque é um lugar agradável, em beira de praia. Vem gente da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte”, comentou.

Outros cinco municípios, entretanto, sediarão o campeonato: Carira, Itabaiana, Canindé, Simão Dias e Itabi, onde será realizada a final, entre os dias 15 e 16 de setembro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais